Amor e sexo podem ser medidos?

Afinal o tamanho do pênis é documento? Ou a relação sexual depende somente de sentimentos? Esse assunto sempre gera polemicas e opiniões diversas, tanto no meio feminino como no masculino


Segundo pesquisa realizada pela Folha de São Paulo nos países onde há predominância da raça branca, o tamanho médio do Pênis fica entre 12 e 18 centímetros. No ranking mundial o Brasil está na 14ª posição com tamanho médio do pênis de 16 centímetros ereto. Cerca de 90% dos brasileiros estaria dentro dessa faixa. Em primeiro lugar está o país do Congo com o tamanho médio do pênis de 17,93cm. O último colocado é a Coréia do Sul com tamanho médio peniano de 9,66 centímetros ereto.

A sexóloga Laura Muller em entrevista a nossa reportagem (via e-mail) diz que tamanho de pênis não é importante para o prazer masculino, nem para o feminino. “Para a mulher, a parte mais sensível da vagina são os 2 centímetros mais externos do canal vaginal. Ou seja, não há necessidade de um pênis grande para estimular essa região”.

O médico rio-verdense, Camilo de Viterbo Idalino especialista em Urologia, também ressalta que o prazer na relação sexual não está relacionado ao tamanho do pênis, “O prazer está relacionado na relação sexual como um todo, não no tamanho do pênis. E sim na preliminar, no amor, no sentimento, é o conjunto desses aspectos que envolvem o prazer”.

Entre as mulheres que não quiseram se identificar, as opiniões são variadas, aos 39 anos, a personagem que prefere ser chamada de Flor-de-lis diz que tamanho não é documento e sim que o homem tem que saber usar. “Muitos homens conseguem deixar uma mulher excitada com toques. Uma pegada com jeito vale mais que uma penetração”.

Já para a personagem Lili de 30 anos, o tamanho conta sim, “Já tive experiência com pênis pequeno, o cara fez a maior propaganda e na hora H vi que não era aquilo que esperava, foi broxante”.

Rebeca de 25 anos, diz que o tamanho do pênis é documento sim, “Que me desculpem os maldotados, mas o nosso prazer depende, sim, do tamanho do pênis. Se o rapaz tiver o melhor beijo do mundo e um pênis minúsculo, boa parte do esforço dele e o nosso vai por água abaixo”.

Laura Miller destaca ainda que a velha história de que o tamanho do nariz, da mão ou do pé do homem pode ser proporcional ao tamanho do seu pênis são mitos e fazem parte da fantasia de homens e mulheres.  Na formação do embrião humano, cada órgão ou parte do corpo tem uma origem diferente e não tem correspondência um com o outro. Segundo a sexóloga o pênis atinge seu tamanho definitivo aos 16 anos de idade.

Opinião masculina
No meio masculino, as opiniões também são variadas. Lincolm de 51 anos se diz muito satisfeito com o tamanho do seu pênis, “Estou acima do padrão brasileiro e já levei muita mulher ao delírio,” vangloria-se.  Mas segundo ele um pênis pequeno pode sim deixar um homem inibido e com vergonha de tirar a roupa perto dos outros homens. Para ele a maioria das mulheres preferem sim um pênis grande.

Já para Emersom Rosário, 27 anos, tamanho não é documento. “O prazer depende muito do momento em que o casal está. Sou satisfeito com o meu pênis, não é aquela coisa grande, mas consigo mexer bem, de forma a proporcionar prazer à mulher”.

O Urologista Camilo, reforça que não é tamanho do pênis, nem da vagina que determina o prazer sexual, mas sim uma relação sexual saudável. Sendo assim o tamanho do pênis é uma preocupação masculina e não feminina, pelo falso mito de que quanto maior, mais prazer proporcionará ao parceiro sexual. Essa ansiedade pode ocorrer na infância, na adolescência  ou fase adulta.

Por Vanderli Silvestre - Publicado no Jornal Fatos

Compartilhe

Comente: Amor e sexo podem ser medidos?