Viveiro Municipal: uma 'fábrica de paisagismo' em Rio Verde

Local produz cerca de 10 mil mudas por mês


O trabalho de paisagismo realizado pela Prefeitura tem transformado Rio Verde em uma das cidades mais arborizadas de Goiás. Equipes da Secretaria de Ação Urbana e Serviços Públicos estão plantando mudas de árvores e flores em rotatórias e canteiros centrais de vários bairros. Calêndulas, bergônia, calachoê, onze-horas, bougainville e várias outras espécies ornamentais têm proporcionando aos moradores e visitantes uma cidade mais bonita.
 
E todo esse colorido visto em várias ruas tem sido realizado com mudas produzidas no Viveiro Municipal. Cerca de 10 mil mudas de varias espécies são produzidas todo mês, proporcionando uma grande variedade e total aproveitamento das mudas, uma verdadeira “fábrica de paisagismo” mantida pela Prefeitura.
 
O secretário de Ação Urbana e Serviços Públicos, Antonio Rozeni, visitou na manhã de hoje, 17, as instalações do Viveiro, e acompanhou o manejo e armazenamento das mudas produzidas. A estrutura do local conta com canteiros de germinação, sala de vegetação e canteiros estruturados para armazenamento das mudas prontas. “O Viveiro produz cerca de dez mil mudas por mês, desde árvores a plantas ornamentais. Hoje conseguimos transformar nossa cidade em uma das mais arborizadas do Estado, graças ao trabalho da equipe do Viveiro, na produção de várias espécies,” lembrou Rozeni.
 
Além do paisagismo que está sendo feito em toda cidade, o Viveiro faz a doação de mudas para arborização das calçadas a toda comunidade, e apoia importantes projetos de incentivo ao plantio de árvores para proteger e apoiar o meio ambiente, a agricultura, o abastecimento de água, o desenvolvimento comunitário e a saúde, bem como o clima mundial.

O morador que quiser contribuir com meio ambiente, plantando uma árvore, pode entrar em contato com o Viveiro Municipal pelo telefone 3620-2154 ou no endereço: Rua Agrimensor Orivaldo Martins de Paiva nº 360 Residencial Dona Gercina.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Viveiro Municipal: uma 'fábrica de paisagismo' em Rio Verde