Vitrine da carne é atração do estande do sistema na Tecnoshow

Objetivo é mostrar que podem ser feitos diferentes cortes nas carnes


O consultor Marcelo Bolinha está apresentando uma novidade no estande do sistema Faeg-Senar-Sindicato Rural e Sebrae, a vitrine da carne, que tem o objetivo de mostrar que é possível fazer diferentes tipos de cortes com a carne bovina, suína, ovina e aves. Segundo o consultor, o corte influencia muito na maciez e textura da peça, por isso a importância de fazer corretamente e com paciência. “Podemos fazer diferentes cortes com uma peça de carne, o segredo primeiro vem do investimento na fazenda em genética e depois na hora da realização do corte e da preparação”.  

O projeto da Vitrine da Carne é uma novidade no estande, mas já é realizado há tempos pelo consultor em diversos eventos pelo país e o que chama a atenção do público é justamente a quantidade de cortes possíveis com uma peça. A Vitrine mostra ao público uma desossa interativa de carcaça de animal em tempo real, dentro de um estande de vidro com estrutura refrigerada e à medida que as peças vão sendo retiradas da carcaça, o profissional fala aos participantes das peculiaridades de cada corte.

Bolinha relata na demonstração que quando o rendimento da carcaça do animal é bom, algumas partes da carne são ainda melhores, mas a retirada do osso acaba sendo mais difícil. “Nesses casos é importante ter um cuidado especial, principalmente na hora da retirada do osso, para que o mesmo seja feito de adequada para que o corte saia perfeito”.

A Vitrine da Carne será apresentada até sexta-feira no estande e todos os dias serão feitos cortes com diferentes tipos de carne.

Todas as carnes estão sendo assadas e degustadas pelos participantes da palestra.  

Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Vitrine da carne é atração do estande do sistema na Tecnoshow