UPA na Promissão ainda é sonho distante para moradores de Rio Verde

Obra passará por nova licitação


A região Sul de Rio Verde é uma das mais populosas de Rio Verde, abrangendo bairros como Vila Mariana; Promissão; Santa Cruz I e II; Recanto do Bosque; Setor dos Funcionários; São Tomás I, II e III; Serra Dourada e outros. Entretanto, quem precisa de cuidados de emergência ainda precisa atravessar a cidade e ir até a UPA da Rua Augusta Bastos, na região do Jardim Goiás.

Essa realidade já deveria ter mudado. Em 2017, o prefeito Paulo do Vale anunciou a construção da instalação, mas no local o que se vê é apenas mato. Um morador chegou a gravar um vídeo protestando contra a obra parada, mostrando que a região é apenas um depósito de manilhas. Infelizmente, a perspectiva não é boa para os moradores da região. Uma nova licitação ainda acontecerá no fim deste mês de agosto.

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura, que encaminhou a seguinte nota: “A empresa vencedora da licitação para a construção da UPA 2 foi multada em R$ 196 mil pela Secretaria Municipal de Saúde por atrasar o início da obra. Além disso, a construtora foi incluída no cadastro de empresas proibidas de contratar novamente com o poder público. A nova unidade será novamente licitada e será entregue em 2020”.

Os moradores aguardam ansiosos essa benfeitoria para a sua região.

Compartilhe

Comente: UPA na Promissão ainda é sonho distante para moradores de Rio Verde