TECNOSHOW COMIGO prepara infraestrutura para receber visitantes

Funcionários e terceirizados trabalham continuamente para manutenção do CTC. Espaço recebeu melhorias no estacionamento, nas áreas de descanso e na distribuição de água aos visitantes


A organização da TECNOSHOW COMIGO trabalha para garantir maior conforto aos visitantes da Feira, que passarão pelo Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde, entre os dias 11 e 15 de abril. De acordo com o coordenador do CTC, Edimilson Carvalho Alves, os trabalhos de manutenção são contínuos e seguem desde o final da feira do ano passado para garantir a qualidade da infraestrutura do Centro. "São cerca de 50 pessoas, entre funcionários e prestadores de serviço, que trabalham na preparação do Centro Tecnológico, número que vai se intensificando à medida que o evento se aproxima", ressalta.

A área total do CTC é de 60 hectares, distribuídos entre estandes com formatos diversos, plots agrícolas, pecuária, área administrativa, restaurantes, banheiros e área de lazer. Só na área de Pecuária, por exemplo, são cinco pavilhões no total, sendo três pavilhões para bovinos, um pavilhão para equinos e muares, e outro pavilhão para ovinos e equinos.

Dentre os pavilhões para bovinos, duas estruturas que totalizam 800 metros quadrados cada são destinados para animais de argola (com capacidade conjunta para 232 animais) e outro pavilhão com 22 currais, com capacidade para 10 animais cada um. Já nos pavilhões de equinos e muares há espaço de 14 baias, com mais seis piquetes anexos ao pavilhão; e no pavilhão de ovinos e equinos, 26 baias, sendo 14 para equinos e 12 para ovinos.

Além de pecuária, dos estandes e dos plots, em termos de estrutura, há cobertura asfáltica em todos os 48.624,63 metros quadrados de ruas; cinco grandes áreas destinadas a banheiros e outros banheiros em áreas específicas, como auditórios; estacionamento para 3.400 veículos de pequeno porte e 100 ônibus, além de aumento da cobertura para espera na área de embarque. Há ainda, na área da feira, dois restaurantes, nas extremidades do CTC, além de quatro lanchonetes e duas sorveterias.

O CTC possui ainda três grandes áreas e outras três menores para descanso, um bosque com aproximadamente 40 árvores de espécies variadas, lanchonetes e água gelada em toda a feira. "O que está sendo feito busca melhorar o conforto e manter todas as estruturas já existentes em bom estado de conservação. Aumentamos os pontos de água gelada, em razão das altas temperaturas registradas nas últimas edições e, também, os pontos para descanso entre uma atividade e outra", completa.

Divulgação

Compartilhe

Comente: TECNOSHOW COMIGO prepara infraestrutura para receber visitantes