Tecnoshow 2015: Inovações energizantes do agronegócio

Feira apresenta novidades em técnicas e soluções sustentáveis para aumentar a produção e a competitividade do agronegócio goiano no mercado


Com foco em apresentar técnicas e soluções sustentáveis para aumentar a produção e a competitividade do agronegócio goiano no mercado, os principais expositores de máquinas, implementos, equipamentos agrícolas e insumos vão apresentar as novidades do setor produtivo e as tendências do mercado mundial na TECNOSHOW COMIGO 2015, de 13 a 17 de abril. Serão 540 expositores espalhados pelos 60 hectares do Centro Tecnológico da Comigo, em Rio Verde.

A FMC Agricultural Solutions mostrará como o inseticida biológico Helicovex age no campo. “A Helicoverpa armigera foi responsável por perdas bilionárias da safra brasileira no ano passado. Oferecemos ao produtor um manejo mais equilibrado e eficaz no campo. O Helicovex entra no portfólio da FMC combinado com os outros inseticidas já reconhecidos no mercado e contribui para o controle efetivo dessa praga”, destaca o gerente comercial da FMC, Ricardo Canedo.

A Guarany apresentará as últimas novidades em soluções de equipamentos para uma agricultura tecnificada, como a linha de atomizadores costais motorizados. São dois modelos com capacidades de 11 e 18 litros com tripla função: pulverização, aplicação de granulados e varrição, com velocidade de vento de até 350 km/h. Os atomizadores Guarany otimizam a aplicação, oferecendo economia e direcionamento, com gotas finas que permitem a adequada distribuição tanto no exterior, como no interior da folhagem, por meio do conceito ultra baixo volume (UBV).

Uma das grandes indústrias de máquinas e equipamentos para avicultura, suinocultura e armazenagem de grãos do Brasil, a CASP irá apresentar aos produtores toda a sua linha de armazenagem. “Trabalhamos com equipamentos que operam na recepção, limpeza, secagem, armazenagem e expedição dos grãos, montando projetos que atendem qualquer que seja a necessidade de nossos clientes”, explica a gerente executiva de armazenagem, Andrea Hollmann. Segundo ela, os projetos desenvolvidos pela empresa são adaptados para clientes de pequeno e grande porte.

A Gehaka mostrará sua última geração de medidores de umidade de grãos de bancada. Segundo a empresa, os modelos G810 e G939 agregam melhorias e diferenciais, tornando-os os medidores mais avançados e precisos do mercado.  Entre as melhorias, o novo circuito eletrônico em SMD – Tecnologia de Montagem Superficial –, menos suscetível a falhas de componentes, tornando o equipamento muito mais confiável. As equações de correção de temperatura foram revistas e melhoradas, minimizando as variações das medidas em função das diferenças de temperatura entre os grãos e o medidor.

A JF Máquinas apresentará as novas linhas voltadas à fenação, grãos e distribuição de calcário e fertilizante. Os distribuidores estão divididos em mono disco JF Helix, com versões para 400 e 600 litros para distribuição de fertilizantes, sementes e calcário em um alcance médio de 9 a 16 metros por passada, o duplo disco JF Helix Duo, com versões para 1.300 e 1.500 litros. A linha voltada para grãos compreende a embutidora de grãos para silo bolsa JF Kanguru 270 e a extratora de grãos para silo bolsa JF Grain Up 270. A linha de fenação virá com a segadeira de tambor JF 1650 T e as segadeiras de disco JF 1700 D e JF 2000 D. As enfardadeiras JF Prisma 4000 e 5000 finalizam o processo de fenação com fardos com seção transversal de 30x40cm e 40x50cm respectivamente.

A Matsuda, empresa do mercado de forrageiras tropicais, vai expor toda sua linha de produtos, suas tecnologias e, este ano, apresenta novidades: lançamento de duas novas variedades de forrageiras, a brachiária MG13 Braúna, e o panicum maximum MG12 Paredão. A primeira é uma planta forrageira de rápida rebrota, com produção de forragem distribuída, boa qualidade nutricional e adaptada aos locais mais secos. O panicum maximum MG12 Paredão se caracteriza por sua alta produção de forragem ao longo do ano.

A JN Moura Informática vai lançar na Feira o AgroMoura, software de gestão desenvolvido especialmente para o agronegócio. “O sistema de automação comercial funciona como um ‘gerente informatizado’ do negócio”, explica o engenheiro Edmundo Reis. As utilidades vão desde aspectos mais gerais, como controle de escalas de trabalho de funcionários ou emissão de notas fiscais e ordens de serviço, até funções específicas para o segmento de mercado em que a empresa atua.

Uma das principais revendas de pneus agrícolas do Brasil, a Pneuaço mostrará os sistemas de kit de filipagens e rodados duplos para dianteira e traseira dos tratores e colheitadeiras existentes no mercado, tudo com sistemas plug play, com facilidade na montagem, rapidez e segurança. A empresa possui as bandeiras das marcas Goodyear, Firestone, Pirelli e Trelleborg.

A DCCO, que abriu recentemente uma filial na cidade de Rio Verde, vai expor sua linha de geradores de energia Cummins. Nos últimos meses, com os problemas de crise energética no país, a empresa viu o número de ligações e cotações de grupos geradores crescer mais de 40% para os agricultores da região Sudoeste de Goiás. Além dos produtos Cummins, a DCCO também é distribuidor Terex e Ausa, com máquinas compactas que podem ter aplicações agrícola, urbana, industrial e para construção civil e mineração.

Com 66 anos de atuação no mercado brasileiro de fumigantes, a Bequisa levará para Rio Verde inovações em suas linhas de produtos, tais como: Ratten-Rat BP, raticida extrusado de tecnologia alemã; Bequirat e Xerife, raticidas formulados à base de grãos integrais de alta palatabilidade; e o Blockmoll para o controle de lesmas e caramujos, entre outros.

A Santa Clara Agrociência, empresa brasileira sediada em Jaboticabal (SP), lançará a sua linha de fertilizantes minerais líquidos com alta concentração de Enxofre (S) solúvel em água. Suas formulações (uso inédito no mundo) levaram a empresa a entrar com patentes de fabricação e comercialização.

Grande produtora de sementes de soja no Brasil, a Sementes Adriana apresenta na TECNOSHOW COMIGO 2015 o novo Híbrido de Milheto Granífero ADRG 9050, ideal para plantio na safrinha no Centro-Oeste. A sementeira brasileira vai apresentar ainda um portfólio completo com as variedades de soja ideais para fazendas de Goiás e regiões adjacentes. Os produtos incluem ainda variedades convencionais e com as tecnologias Intacta e RR.

Fazendo sua estreia na Feira, a Supremo Ambiental, com sede em Goiânia, especializada em consultoria para o meio ambiente, traz seu know-how do mercado em que atua. De acordo com o engenheiro ambiental Elio Jove, a consultoria produz estudos para outorga de uso da água (direito de uso de recursos hídricos) e realiza trabalhos de licença ambiental para indústrias, mineradoras, obras públicas, loteamentos e postos de combustível. A Supremo também faz projetos arquitetônicos e de combate a incêndio para obtenção do Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros.

Warlem Sabino - Oficina Comunicação

Compartilhe

Comente: Tecnoshow 2015: Inovações energizantes do agronegócio