SMT anuncia mudanças na Rua 12

Outras quatro ruas passarão a ser mão única. Saiba mais


Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 7, no Sest/Senat a Prefeitura de Rio Verde, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito SMT), informou a representantes dos poderes Executivo e Legislativo, a representantes de associações de bairros e a populares que compareceram ao local as mudanças que serão implantadas no trânsito da Rua 12 e adjacências.
 
Conduzida pelo agente Fábio Lima e pelo gestor da pasta, Silvano Pimentel, a reunião abordou as modificações que acontecerão a partir do próximo dia 14. As mudanças atingirão principalmente a Rua 12, uma das mais importantes e movimentadas vias de circulação da cidade.
 
Localizada em uma região de crescimento rápido, a Rua 12 sofre hoje com o grande fluxo de veículos que aportam por seus caminhos. A região cortada pela Rua 12, antes periferia, hoje tem um comércio pujante, e serve de caminho entre diversos bairros da cidade e o centro.

A Rua 12 tem uma de suas pontas localizadas na Avenida Presidente Vargas, encontrando com a Avenida Jerônimo Martins. Sua outra ponta (já oficialmente chamada de Eurico Gaspar Dutra) termina na Rua do Trabalho, no Prolongamento A da Vila Borges.

A Rua 12 é uma rua estreita, tipicamente feita no intuito de atender a um pequeno número de pessoas. Entretanto, tornou-se ligação principal entre o Centro Antigo da cidade com quem vai para Montividiu e entre moradores do Pauzanes, Vila Borges, jardim América e outros bairros com as regiões centrais, Vila Amália, etc.
 
Por isso, a SMT realizou um profundo estudo antes de resolver implantar as mudanças, De acordo com Silvano Pimentel, “a SMT fez uma pesquisa com os moradores, viu as necessidades do povo e concluiu de que maneira seria melhor implantar essas mudanças”. Ainda de acordo com ele, essa era uma necessidade e um Anésio antigo da população, que não poderia ser mais adiada.
 
Pimentel relatou como as mudanças ocorrerão: “A partir do Comercial Pantanal, a Rua 12 terá sentido único, com os veículos trafegando no sentido Centro-Bairros. Para quem quer fazer o caminho inverso, a Rua Castelo Branco foi sinalizada e está se adequando para ter aumentado o trânsito de veículos”.
 
O gestor também comentou a respeito do apoio encontrado pelos agentes durante os estudos: “Fiquei impressionado ao notar a quantidade de pessoas que nos abordavam para manifestar o apoio a essas mudanças. Muitos moradores não conseguiam sequer retirar o carro de suas garagens em tempo adequado, tamanho era o movimento de veículos. Isso nos motivou ainda mais, já que esperávamos encontrar resistência. Nosso feedback foi tão positivo que vimos que urgia fazer o mais rápido possível”, explicou.
 
Além disso, quatro importantes ruas da região também passarão a ser mão única. Nivaldo Ribeiro, Luiz de Bastos, Alameda Contorno (Orozimbo Veloso) e Laudemiro Bueno são as ruas que permitirão apenas um sentido de tráfego. Nivaldo Ribeiro e Alameda Contorno terão fluxo apenas no sentido Bairros-Centro, enquanto Laudemiro Bueno e Luiz de Bastos seguirão no sentido Centro-Bairros.
 
Todas as mudanças, de acordo com Fábio Lima, “vieram após estudo detalhado”. Ele afirma também que com estas aplicações, os veículos poderão circular com mais segurança e fluidez, organizando melhor o trânsito da região e preservando vidas.

Compartilhe

Comente: SMT anuncia mudanças na Rua 12