Sicredi recebe prêmio em evento mundial de TI

A instituição financeira recebeu destaque no último CA World, evento global da CA Technologies


O prêmio oferecido pela CA Technologies, que tem sede na Califórnia (EUAs), reconhece a implementação de ferramentas no sistema de monitoramento do Sicredi, instituição financeira cooperativa, presente em 10 Estados no Brasil, por meio de 1.222 pontos de atendimento e cerca de 2,3 milhões de associados. Os softwares utilizados apresentaram benefícios para as cooperativas como agilidade e assertividade na detecção e no tratamento de incidentes de TI.

Na prática, com a aquisição do Service Assurance, um produto da CA, o Sicredi passou a ter um tempo menor de indisponibilidade dos serviços de TI, consequentemente as cooperativas têm mais tempo disponível para realização de negócios. Este prêmio é dividido em três categorias: Visão, Impacto e Progresso. "A instituição venceu em Progresso, categoria que premia projetos que apresentaram um excelente planejamento, execução e entrega final", informa o superintendente de Infraestrutura e Arquitetura de TI do Sicredi, Juliano Murlick.

Nos últimos anos, o Sicredi investiu em aplicativos e na ampliação da infraestrutura de TI. A cada novo serviço e a cada novo equipamento adquirido, a necessidade de detectar as falhas com maior brevidade e diminuir a incidência das mesmas fez com que várias ferramentas fossem adotadas com fins de monitoramento. A infraestrutura é composta por 2,2 mil máquinas, entre físicas e virtuais, das quais 1,3 mil equipamentos de rede. Essa estrutura suporta a 65 mil itens de configurações distintos e todos precisam ser monitorados.

O benefício percebido com a adoção das soluções CA Technologies foi a melhoria de processos na gestão de serviços de TI, por poder visualizar a infraestrutura e aplicações, tanto do ponto de vista técnico quanto gerencial. Hoje, são cerca de 60 serviços monitorados pelo Service Operations Inside e a expectativa é chegar até o final do ano com 80.

Atualmente, o Sicredi pode realizar a gestão integrada dos serviços de TI, visualizando todos seus componentes, detectando rapidamente a causa-raiz dos problemas, resultando na diminuição do MTTR (tempo médio de reparo). Problemas com a lentidão aos acessos dos usuários finais às aplicações também foram solucionados, assim como não há mais instabilidade e indisponibilidade dos serviços de TI. Neste momento, a instituição também trabalha em outras ferramentas para fazer com que as novas soluções ajudem em outras áreas como na economia de energia.

Assessoria de Imprensa - Sicredi

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