Seguro Pirata é um dos temas que estarão em discussão no Café e Seguros

2º Café e Seguros, evento organizado pelo Sincor-GO, discute também inovação, tecnologia e empreendedorismo ao lado de  profissionais da região


O 2º Café e Seguros, promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Goiás (Sincor-GO), chega a Rio Verde nesta quarta-feira (26). No encontro entre profissionais da categoria e representantes de companhias seguradoras com atuação em Goiás, um dos assunto tratados será a expansão da atuação das associações e cooperativas de proteção veicular.

A questão é motivo de preocupação do Sincor-GO porque elas  prometem, ilegalmente, proteger os automóveis contra roubo, furto, colisão (inclusive envolvendo terceiros). No entanto, a atividade não tem amparo no Código de Defesa do Consumidor (CDC), ou seja, não prevê ressarcimento por parte dessas empresas para os clientes, nem tem autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para atuar no mercado brasileiro.

Norteado por palestras, a integração e também levantamento de aspectos a serem melhorados, o evento, que segue até quinta, 27, tem a programação direcionada ao tema "tecnologia, inovação e empreendedorismo". Centenas de participantes se reunirão no Gelps Hotel, às 19 horas de quarta-feira, para palestra de abertura com o diretor de Canal Mercado da Bradesco Seguros, Leonardo Pereira, sobre "Empreendedorismo".

No dia seguinte, o evento contará com a participação do Diretor Comercial da Centauro-ON, Carlos Rosenmann, que ministrará uma palestra sobre "Como Inovar na Relação com o Segurado para Intermediar Seguros de Pessoas". Em seguida, o CEO da Agência Ampli Comunicação e Member Google Partner, Richard Belle Branco, falará aos participantes sobre o tema "Corretores de Seguros e Clientes 3.0. Como estabelecer uma comunicação omnichannel".

Dados
O mercado de seguros apresentou os melhores índices econômicos no ano passado, mesmo em meio à crise econômica. Especificamente, a região Centro-Oeste teve crescimento de 21% entre janeiro e novembro de 2016, se comparado ao mesmo período de 2015, conforme dados da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor). Por isso, para discutir como as mudanças sociais e políticas têm impactado o segmento, o SINCOR-GO promove o 2º Café e Seguros em Rio Verde. O objetivo é a atualização de conhecimentos e apresentação de tendência de expansão no estado.

Expressividade
De acordo com a Fenacor, Goiás tem cerca de 2,3 mil profissionais, entre pessoas físicas e jurídicas, da área de seguros. O setor registra no estado crescimento e protagonismo com a presença de nomes importantes do mercado em instituições de nível nacional estratégicas para o segmento, a exemplo de Armando Vergilio, que é presidente da Fenacor, e de Joaquim Mendanha, superintendente da Susep.
Roteiro
Depois de passar por Catalão e Itumbiara, em março, e passar por Rio Verde neste mês, o Café e Seguros segue para Anápolis nos dias 6 a 7 de junho, e termina em Goiânia, nos dias 23 e 24 de agosto.

Serviço:
Café e Seguros em Rio Verde
Data: 26 e 27 de abril (quarta e quinta-feira)
Horário: a partir das 19h, no dia 26, e a partir das 8h, no dia 27
Local: Gelps Hotel
Endereço: Rua Abel Pereira de Castro, 1362

Compartilhe

Comente: Seguro Pirata é um dos temas que estarão em discussão no Café e Seguros