Seca será tema de reunião extraordinária no Sindicato Rural

Produtores querem que seja decretado estado de emergência


A prolongada estiagem que atingiu o município causou enormes prejuízos aos produtores rurais. De acordo com levantamento realizado pelo Sindicato Rural de Rio Verde, estima-se cerca de 40% de perdas na produção agrícola do município, além das perdas, a queda na produção também é outro fator que preocupa, uma vez que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a estimativa de produção do ano agrícola 2015/2016 no município seria aproximadamente de 25 milhões de sacas de milho 2ª safra, universo esse que reduziu para apenas 14 milhões de sacas. Tal situação pode provocar uma grande dificuldade de abastecimento local levando ao encarecimento da cesta básica e um elevado nível de inadimplência junto do setor produtivo.

Em virtude dos visíveis problemas que a seca já causou, o Sindicato Rural de Rio Verde convoca os produtores rurais para assembleia geral extraordinária a realizar-se no dia 5 de maio no Salão Verde da instituição, às 19h.

Na pauta o decreto de situação de emergência em função da quebra na produção de milho, renegociação de dividas e a tributação Estadual nas culturas e milho e soja (70/30).

Estarão presentes representantes da Federação da Agricultura, das traders e empresas distribuidoras de insumos na região.

Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Seca será tema de reunião extraordinária no Sindicato Rural