Ruas de Rio Verde começam a ser demarcadas para a Área Verde

Processo, coordenado pela AMT, teve início na Avenida Presidente Vargas


Democratizar o uso de vagas de estacionamento na região central de Rio Verde e organizar melhor o trânsito, esses são os principais objetivos do estacionamento público rotativo ou a Área Verde, como é popularmente conhecido. A implantação do sistema foi iniciada na madrugada nesta quinta-feira, 7, com a demarcação e as pintura das vagas na Avenida Presidente Vargas.
 
O trecho da Avenida que recebeu as pinturas está localizado entre a Rua Nivaldo Ribeiro e a Rua Professor Jerônimo Ferreira, no Centro.
 
As implantações das sinalizações estão sendo aplicadas durante o período noturno e na madrugada, quando não há fluxo de veículos estacionados nas ruas, evitando também transtornos para a população.
 
Em continuidade com as implantações, a próxima rua a receber as marcações será a Rua Augusta Bastos. Após as 1700 vagas estarem devidamente pintadas no Centro da cidade, será iniciado o processo de implantação das sinalizações verticais e posteriormente a instalação dos tachões eletrônicos.
 
A AMT solicita a atenção e a colaboração dos que trafegarem pelo trecho referido, afim de evitar possíveis acidentes.
 
Segundo o presidente da AMT, Cabo Moraes, a implantação da Área Verde na cidade visa beneficiar a todos. “Serão muitos benefícios, principalmente para o comércio local, que vai ter mais lucratividade. E também para os usuários, que vão saber, por meio de uma tecnologia avançada, ao sair de casa, onde vão poder estacionar e assim não vão perder tempo. Além da maior mobilidade que vai gerar no trânsito da cidade”, afirma.
 
Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Ruas de Rio Verde começam a ser demarcadas para a Área Verde