Rio Verde recebe projeto contra drogas

Cidade deve receber cerca de R$ 10 milhões oriundos do Governo Federal


O Departamento de projetos da Secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia, sob a responsabilidade de Uilcimar Martins Arantes e Adriely Suzian Teixeira, mestres na área de ciências biológicas, trouxeram mais um projeto do Governo Federal para o município de Rio Verde.
 
Na última semana a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) publicou o resultado da seleção que irá contemplar 42 municípios com recursos da ordem de R$ 10 milhões, provenientes do Fundo Nacional Antidrogas. Onde Rio Verde ficou na 25º posição dos locais selecionados para receber a verba.   
 
O trabalho da equipe de projetos da Sejucit começou no mês de abril com a inscrição do município no SINCOV (Sistema de Gestão de Convênios), que em parceria com o setor de convênios da prefeitura municipal, preencheu todas as etapas da seleção. Depois de passar pela avaliação de uma comissão composta por representantes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, vinculada ao Ministério da Justiça, da Secretaria Nacional de Juventude, Secretaria-Geral da Presidência da República, e dos Ministérios da Saúde e Cultura, o município, foi selecionado para receber a verba.
 
Os recursos que virão para Rio Verde serão destinados à promoção da saúde e proteção ao abuso de drogas e violência contra adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. No final do mês de junho, ocorrerá a formalização do convênio e a quantia destinada à execução do projeto estará disponível no início de julho.
 
O próximo passo previsto pela equipe da Secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia, será a seleção de pessoal para atuação nas ações do projeto. Serão 12 pessoas, entre eles, 1 coordenador, 10 agentes sociais e 1 palestrante. O edital com as regras e exigências para as contratações será disponibilizado no site da prefeitura www.rioverdegoias.com.br até o dia 30 de junho.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Rio Verde recebe projeto contra drogas