Rio Verde ganha Jardim Botânico

Projeto, que foi aprovado pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, será lançado na sexta-feira, 4, em cerimônia realizada no câmpus Rio Verde do IF Goiano


O Instituto Federal Goiano lança na sexta-feira, 4, o Jardim Botânico Rio Verde (JBRV). O projeto, que foi aprovado pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, atuará com foco na conservação de espécies, educação ambiental, agricultura, desenvolvimento e sustentabilidade. Diversas autoridades acadêmicas e políticas do município de Rio Verde e de Goiás confirmaram a presença na solenidade que marca o lançamento oficial do JBRV.

O Jardim Botânico atende anualmente mais de 2000 alunos do ensino fundamental, médio, graduação e pós-graduação, por meio de visitas e estágios na estrutura implantada, aulas, atividades de pesquisas e projetos de educação ambiental. A Instituição visa ampliar estas ações e alcançar outros públicos no estado e no país, a partir da consolidação da marca Jardim Botânico e classificação do projeto pela Secretaria Nacional de Registros de Jardins Botânicos.

O JBRV já conta com mais de 100 projetos já concluídos, ou em andamento, que envolvem germinação, propagação, banco de germoplasma, avaliação de fatores do ambiente no estabelecimento das espécies, caracterização da diversidade genética, caracterização química importância ecológica e potencial econômico de espécies nativas. Além disso, mais de 30 espécies nativas, com predominância do Cerrado, e exóticas são estudadas na estrutura.

Coordenação-geral de Comunicação Sociial e Eventos

Compartilhe

Comente: Rio Verde ganha Jardim Botânico