Retomada do emprego em Goiás

No primeiro trimestre, houve uma recuperação já sensível de cargos com menor qualificação


Projeções do Ministério da Fazenda feitas no início deste mês apontavam a criação de 2,5 milhões de postos de trabalho até o fim do ano no Brasil. Se atingido, seria o melhor resultado desde 2010, em diversas atividades e para profissionais de diferentes níveis. Não se trata de surpresa. O Indicador Antecedente de Emprego, medido pela FGV, avança no maior nível da série histórica.

Todo este cenário começa a se consolidar também em Goiás, segundo o Mapa do Emprego elaborado com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do IBGE. O estudo publicado nesta edição foi feito pela ATTO Consulting com exclusividade para O POPULAR. No primeiro trimestre, houve uma recuperação já sensível de cargos com menor qualificação, o que, segundo especialistas, se trata de um estágio rumo aos maiores investimentos em mão de obra pelas empresas.

Além de Goiânia, os municípios com mais geração de vagas formais foram Cristalina, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí e Rio Verde. Leitura do estudo mostra ainda a colheita dos primeiros resultados da diversificação da indústria. Não será pelo desempenho goiano que o País deixará de cumprir com as projeções.

O Popular

Compartilhe

Comente: Retomada do emprego em Goiás