Ranking coloca Rio Verde entre as melhores do Brasil

Realizado pela Revista IstoÉ, em parceria com a consultoria Austin Ratings, estudo avaliou indicadores fiscais, sociais, econômicos e digitais


A cidade de Rio Verde se classificou como a 106ª melhor cidade do Brasil em 2015, em um ranking elaborado pela Revista ISTOÉ, da Editora Três, em parceria com a consultoria Austin Ratings. Publicado este ano, o levantamento inédito mapeou o nível socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros, como forma de avaliar as administrações do país.

Intitulada “As Melhores Cidades do Brasil 2015”, a pesquisa foi feita com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital. Para a elaboração do ranking, as municipalidades foram divididas de acordo com o tamanho da população: de grande porte (acima de 200 mil habitantes), médio porte (de 50 mil a 200 mil habitantes) e pequeno porte (até 50 mil habitantes).

Cidades de médio porte
Rio Verde ficou com a 106ª posição na avaliação geral e com o 30º lugar feral no ranking de cidades de médio porte. Confira alguns números:
MÉDIO PORTE
POSIÇÃO GERAL: 30º
INDICADORES FISCAIS
POSIÇÃO GERAL: 3º
CAPACIDADE DE ARRECADAÇÃO: 18º
EXECUÇÃO DO ORÇAMENTO: 8º
SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA: 7º
INDICADORES ECONÔMICOS
POSIÇÃO GERAL: 3º
PADRÃO DE VIDA: 7º
MERCADO DE TRABALHO: 3º
COMÉRCIO EXTERIOR: 30º
INDICADORES SOCIAIS
QUALIDADE DE VIDA: 10º
DESENVOLVIMENTO HUMANO: 43º

Em Goiás, no ranking geral, Rio Verde ficou atrás apenas de Goiânia e Anápolis. No ranking de médio porte, Rio Verde ficou com o primeiro lugar do estado. Valparaíso ficou na 76ª posição, Catalão ficou na 78ª, Jataí ficou com o posto de número 97 e Itumbiara ficou na 139ª posição. O estudo completo pode ser acessado pelo link: www.melhorescidadesdobrasil.com.br

Compartilhe

Comente: Ranking coloca Rio Verde entre as melhores do Brasil