Programa 'Padrinho na Escola' completa seis meses em Rio Verde

Essa aliança entre os policiais militares e a escola local do seu bairro é estratégica na aproximação dos policias militares com a comunidade escolar


O Coronel PM Aylon José de Oliveira Junior, comandante do 8º CRPM e o Tenente Coronel Carlos Henrique Gorosthides de Moura, comandante do 2ºBPM lançaram a seis meses, o programa de apadrinhamento de Escolas-PPE em Rio Verde durante a reunião com os gestores escolares da rede pública municipal e estadual do município.

Na ocasião, o comandante do 8º CRPM lançou um modelo pioneiro de apadrinhamento escolar em benefício de crianças e adolescentes das escolas rio-verdenses. Essa aliança entre os policiais militares e a escola local do seu bairro éestratégica na aproximação dos policias militares com a comunidade escolar.

O programa funciona da seguinte maneira: os policiais militares são padrinhos das escolas do seu próprio bairro, mantendo um contato direto com a direção e os alunos que ali estudam através do patrulhamento e visita escolar diariamente durante o seu turno de serviço, observando de perto os problemas de cada unidade escolar, com a forte convicção de que o jovem de hoje, continuará no futuro sendo o cidadão de bem parceiro da comunidade em que vive e da Polícia Militar.

Nesta segunda-feira(25), a equipe composta pelo sargento Almeida e soldado Jubé fizeram a visita as escolas do bairro Promissão, a EMEF Antônio Gomes de Lima e a EMEF Otávio Ferreira, na zona sudoeste de Rio Verde.

Fonte: Cabo Vinícius – Seção de Assessoria de Comunicação do 2º BPM

Compartilhe

Comente: Programa 'Padrinho na Escola' completa seis meses em Rio Verde