Professora de Rio Verde conquista prêmio estadual

Sandra Cristina de Lima ganhou uma moto Biz 125 pelo 2° lugar no Programa Agrinho 2012


Alunos e professores da rede municipal de ensino de Rio Verde participaram nesta última quinta-feira, 6, da premiação do Programa Agrinho 2012 – Empreendedorismo e Meio Ambiente, no Atlanta Music Hall em Goiânia.

Ao todo, cerca de 15 mil professores e mais de 400 mil alunos, de 200 municípios participaram do Programa. Rio Verde foi classificada em 2º lugar em nível estadual destacando o tema: “Experiência Pedagógica”, elaborado pela professora Sandra Cristina de Lima, da Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental  (EMREF) Breno de Araújo, que foi premiada com uma moto Biz 125.

Sandra falou da gratificação de participar do Programa Agrinho. “É muita emoção, nem tenho palavras para expressar. Louvo a Deus por essa oportunidade que Ele me concedeu de participar e de poder desenvolver o projeto. Essa vitória não só minha, é também de todos que acreditaram no seu potencial”, disse. “Pude perceber que com confiança e coragem podemos transformar a educação, mesmo em meio a tantas catástrofes que está acontecendo no meio ambiente, nós educadores temos que colocar em prática nossas metas, visando sempre o aprendizado dos alunos e confiando no mundo melhor”, completou. “Como ressaltei no projeto, somos todos empreendedores e a nossa terra está nos esperando para uma grande transformação. Então educadores, pais, secretários, enfim, todos nós brasileiros, vamos à luta e que Deus abençoe sempre todos nós”, finalizou a professora.

Para o Presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Agrinho, José Mario Schneider, esse dia é um dos principais do ano. “O Dia do Agrinho, se transforma no dia mais importante, pois envolve as nossas crianças e o futuro de Goiás. Esse é um grande programa e uma linda festa, parabenizo a todos pela participação e empenho com o programa,” afirmou.

O Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Levy de França, parabenizou a professora e destacou a importância de Rio Verde ter participado do Agrinho. “Rio Verde é considerada a principal cidade do Brasil no segmento do Agronegócio, sendo o primeiro PIB. Nós temos uma região que vive um momento histórico Brasil, com  grande desenvolvimento e muita prosperidade. Iremos estender a participação de alunos e professores de todas as unidades rurais e também a unidades da zona urbana no Agrinho, pois nós temos condições de influenciar as crianças no sentido das próximas gerações, pesquisando e mostrando que as crianças aprendem muito mais por projeto, chamados temas transversais, trabalhando não aquilo que esta em currículo de determinada série.  O que interfere no aprendizado do aluno é o  trabalho com projeto pedagógico, o que interessa é que todos os alunos desenvolvem os projetos, empreendedorismo e meio ambiente em outras palavras como que eu faço para gerar dinheiro sem agredir o meio ambiente? A professora Sandra conseguiu aproveitar resíduos, virou obra de arte, conseguiu ser inovadora, ou seja uma semente que foi plantada. Parabéns a ela”, concluiu.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Rio Verde. Foto: Tanabi Fedrigo

Compartilhe

Comente: Professora de Rio Verde conquista prêmio estadual