Professor do Peti é reconhecido por sua solidariedade

Leonardo Oliveira salvou duas crianças em incêndio no começo da semana


Ser solidário é, antes de tudo, estar atento ao que nos rodeia, numa atitude interessada pela necessidade do próximo. Ser solidário é olhar com os olhos do coração e ter a inteligência de ouvir até palavras que não foram ditas, ou melhor, escutar os apelos daqueles que estão em dificuldades. Solidariedade é estar próximo não para ver melhor o que já se conhece, mas para tornar mais eficaz a ação que se impõe. Se preocupar com próximo é sempre uma atitude que vem do som do coração.

Esse sentimento é mostrado através de atitudes de pessoas como as de Leonardo Oliveira, que é professor de educação física, formado pela Fesurv, e há mais de 11 anos realiza serviços sociais, por ter o coração ligado aos menos favorecidos.  

Contratado pela Secretaria de Assistência Social trabalha no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) como educador físico. “Estar com essas crianças me traz muita alegria. Não tive uma infância muito fácil, mas isso não me impede de poder proporcionar a essas crianças momentos que possam fazê-las esquecer as dificuldades,” disse o professor sobre o Peti.

O professor de educação física Leonardo Oliveira se tornou herói em Rio Verde, no sudoeste do estado, após salvar duas crianças de um incêndio, na segunda-feira (9). Elas estavam em uma das casas atingidas pelo fogo, provocado por um caminhão carregado de combustível que colidiu contra três residências.

O barulho e as chamas assustaram os moradores que fugiram para a rua. Um dos pneus do caminhão foi parar na garagem da casa onde estavam as crianças, uma delas de cinco meses e a outra de quatro anos, e provocou o incêndio em dois carros da família.

Desde o acontecido, o professor tem recebido o reconhecimento da população rio-verdense e segundo ele, já recebeu ligações de pessoas de outro estado como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas. “Tudo que fiz, foi pelo impulso solidário, nem pensei no perigo que estava correndo, apenas queria ajudar e salvar aquelas crianças” disse.

Leonardo também foi recebido pelos colegas da Secretaria de Assistência Social com muita alegria onde todos queriam saber mais informações do momento vivido.

A secretária da Pasta Clarice Martins, comentou que essa atitude é natural do Leonardo e acompanha o trabalho que o professor realiza com diversas crianças tanto dentro do Projeto Peti como em suas atividades social como visita ao Cat (Casa de Abrigo Temporário) nos períodos festivos e em dezembro, nas festividades natalinas junta mais de 50 crianças para um almoço especial oferecido por ele e entrega cesta básica para cada família. “Sempre tive grande admiração pelo Leonardo, uma alma caridosa e sempre pronto a ajudar o próximo, para nós não foi surpresa sua atitude, ajudar quem precisa sempre foi e  é esperado dele”comentou a secretária.

Por Damares Pinheiro – Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe

Comente: Professor do Peti é reconhecido por sua solidariedade