Prefeitura estuda implantação de estacionamento rotativo

AMT procura soluções junto a representantes classistas


Visando melhorar a disponibilidade de vagas para estacionamento na região central e bairros de grande fluxo de veículos devido ao comércio local, a Prefeitura de Rio Verde por meio da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) e as entidades de classe ligada ao comércio, estudam a implementação do estacionamento rotativo.
 
De acordo com a AMT, a adoção do estacionamento rotativo é uma solicitação dos próprios comerciantes, que reclamam que muitos veículos ocupam as vagas de estacionamento durante o dia todo, do período da manhã à noite, prejudicando a parada de seus clientes. “Estudamos atualmente a implementação desta alternativa às regiões de grande comércio na cidade, principalmente porque muitos condutores aproveitam as vagas de estacionamento para deixarem seus carros o dia todo, retirando-os só tarde da noite. Isso, sem dúvida, prejudica muito a parada de clientes do comércio local. Queremos, ainda, evitar que as pessoas fiquem circulando com o carro, em busca de vagas, o que prejudica o trânsito nas vias”, explicou o Presidente da AMT, Cabo Moraes.
 
Para estudo das melhores propostas para implantação do sistema em Rio Verde, reuniram-se nesta sexta-feira, 20, vários representantes do comércio local como ACIRV, CDL, SINCOGARV e AMT, com empresas interessadas em participar do processo licitatório para implantação do sistema que apresentaram várias soluções para o estacionamento rotativo em nossa cidade.
 
A expectativa é que, concluído a licitação e após uma ampla campanha de divulgação e esclarecimento a população, o sistema passe as fazer parte do dia a dia dos condutores.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Prefeitura estuda implantação de estacionamento rotativo