Planejamento gera economia para os cofres municipais

Secretaria de Educação devolveu 2,4 milhões para o Município


A secretária municipal de Educação, Diones Lopes, participou ontem, 8 de dezembro, do programa Patrulha 97,7 da rádio Morada do Sol, apresentado pelos jornalistas Costa Filho e Regina Reis. Diones esclareceu para a população informações que haviam sendo divulgadas nos veículos de comunicação da cidade. A Secretária confirmou a notícia que o Departamento de Transporte Escolar da SME devolveu cerca de R$2.4000,00 para os cofres públicos da Prefeitura.
 
Essa devolução se deve a uma organização nas rotas escolares e um planejamento bem elaborado no serviço do Departamento de Transporte, que tem como o Coordenador de departamento Airton Vieira da Silva. A secretária informou também que em 9 meses à frente da Secretária de Educação, conseguiu equipar com 6 mil carteiras as Escolas e mobiliar as Creches, esclareceu ainda que as reformas da EMREF Vale do Rio Doce, EMEF Profª Selva Campos estão praticamente concluídas. Nas creches Ana Pimenta, e Lar Crianças Para Jesus os trabalhos estão em andamento e logo em seguida serão reformadas as EMEFs Lybia Vidal Silva, Dr. Checo Edsel Emrich Portilho, Domingos Moni (Tata Moni) e outras Escolas, de acordo com o cronograma de serviços de Infraestrutura, como a CMEI Chapeuzinho Vermelho e a EMEF Odélio Guerra.
 
Diones falou também da conquista da SME, um ônibus do Transporte Escolar, veículo com capacidade para 22 estudantes, destinado às atividades pedagógicas e esportistas. O ônibus tem acessibilidade e pode transportar, inclusive, crianças de 03 anos.
 
Não se esquecendo de mencionar a parte pedagógica que resultou em destaque no cenário nacional dos estudantes da rede Municipal que estão sempre recebendo premiações, conquistando os primeiros lugares, como exemplos a aluna Ingred, contemplada em 1º lugar no Concurso de Redação do Programa de Educação Ambiental “Campo Limpo”, categoria nacional e recentemente conhecemos a mais nova vencedora do concurso de redação do Programa Agrinho 2015, a estudante Layandra Conceição da Silva, do 7º ano da EMEF Antônio Gomes de Lima que ficou em 1º lugar do sudoeste goiano”, destacou.
 
Segundo Diones, “tudo isso se deu pelo apoio que tivemos da administração e meus colegas da Secretaria de Educação. Esse superávit do departamento de transporte foi devido ao bom gerenciamento do serviço. E esse dinheiro volta para o Fundo Municipal de Educação, podendo ser investido em outras demandas da educação”, afirmou.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Planejamento gera economia para os cofres municipais