Pecuária 2013: Sindicato promete novidades

A 55ª edição da Exposição Agropecuária de Rio Verde acontecerá de 12 a 21 de julho


Considerada uma das melhores Exposições Agropecuárias do interior do Estado Goiano, a 55ª Exposição Agropecuária de Rio Verde  promete ser uma das melhores festas dos últimos anos. A festa mais esperada do ano acontece de 12 a 21 de julho e trará muitas novidades para o público.

Uma das novidades começará pelos shows que foram escolhidos pela própria população através de votação nas mídias sociais.

O primeiro show será com Guilherme e Santiago no dia 12; Israel Novaes dia 13; Humberto e Ronaldo no dia 14 e dia 15 a animação fica por conta de Jorge e Matheus.

Além disso, a tradicional Fazendinha da Vovó continuará com seu charme e comidas típicas da fazenda abrilhantando a festa, o parque de diversões permanece para divertir às crianças e algumas empresas mostrarão inovações tecnológicas.

Com relação aos animais, esse ano só a raça Nelore trará uma média de 500 animais. Os julgamentos acontecerão nos dias 19, 20 e 21 de julho e os campeonatos serão divididos pela idade dos animais, da seguinte maneira:

•     Campeonato Bezerro e Bezerra de 08 a 12 meses;
•     Campeonato Júnior Menor e Novilha Menor de 12 a 16 meses;
•     Campeonato Júnior Maior e Novilha Maior de 16 a 22 meses;
•     Campeonato Touro Jovem e Fêmea Jovem de 22 a 28 meses;
•     Campeonato Touro Sênior e Fêmea Adulta de 28 a 36 meses.

Os jurados do Nelore já estão definidos, o J1 será Gilmar Siqueira de Miranda, do Mato Grosso do Sul, o J2 será Fábio Eduardo Ferreira, do Mato Grosso, e o J3 será Haroldo Henrique Moreira Di Vallasco, de Goiás. Os três irão avaliar e votar nos animais em cada uma de suas categorias e campeonatos e os melhores, com exceção dos bezerros, disputarão no domingo, dia 21 de julho, a grande final, ou seja, o Grande Campeonato, onde se define quem é o melhor entre os melhores.

A expectativa da diretoria do Sindicato Rural é que os melhores criadores de Nelore do Brasil estejam presentes na exposição. Além dos campeonatos haverá apresentações de touros e vacas com menos de 3 (três) anos e pesando mais de 1 tonelada.

A nova pista de julgamento do Sindicato Rural de Rio Verde, que ficou centralizada, favorece que o público em geral acompanhe de perto este espetáculo da pecuária brasileira, que é o melhoramento genético da Raça Nelore.

Mas não é só a raça Nelore que faz parte da composição de animais que estarão em exposição. As raças Gir, Girolando, Holandês e os Equinos também estão entre as atrações, além dos pequenos animais que já estão confirmados periquitos e araras e os animais exóticos, entre eles búfalo branco, pavão, lhama e emu.

Assessoria de Imprensa – Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Pecuária 2013: Sindicato promete novidades