Passageiros viajam 200 km em pé dentro de ônibus em Goiás

Denúncia foi feita por um dos ocupantes, entre Itumbiara e Rio Verde. PRF diz que empresa pode ser multada em R$ 4 mil e ter veículo retido


Um passageiro de ônibus denuncia que viajou cerca de 200 km em um veículo superlotado entre Itumbiara, na região sul de Goiás, e Rio Verde, no sudoeste goiano. Ele gravou um vídeo que mostra vários ocupantes fazendo o trajeto em pé no veículo, o que não é permitido para ônibus de viagem (veja vídeo acima).

O homem, que não quis se identificar, ficou revoltado com a situação e resolveu fazer as imagens para denunciar. “Um ônibus rodoviário andando na BR com vários passageiros em pé, o que não é permitido por lei. E sem contar a segurança dos passageiros também”, diz no vídeo.

As imagens mostram pelo menos três passageiros que viajam em pé no corredor do veículo.

Questionada sobre a situação, a Nacional Expresso, responsável pela linha, informou à TV Anhanguera que vai apurar a denúncia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, caso o ônibus com excesso de passageiro seja flagrado pela corporação, a empresa é multada em R$ 4 mil, o veículo é retido e só pode seguir viagem quando todos os passageiros estiverem sentados e com cintos de segurança.

A PRF informa que, caso o passageiro flagre situações irregulares, pode entrar em contato pelo telefone 191.

G1

Vídeo

Compartilhe

Comente: Passageiros viajam 200 km em pé dentro de ônibus em Goiás