Para alemão ver

Comitiva alemã visita Comigo e fica impressionada com a gestão e a tecnologia empregada na produção do óleo e a preocupação ambiental sempre presente


Uma comitiva da alta cúpula da diretoria alemã da Basf esteve no Brasil em outubro e entre outros compromissos visitaram o parque industrial da COMIGO. Participaram da comitiva: o presidente mundial de pesquisa da Basf, doutor Harald Lauke; o vice-presidente sênior de pesquisa global e desenvolvimento de defensivos agrícolas, Christoph Wegner;  o diretor de pesquisa agro da América Latina (R&D), Leandro Martins; o vice-presidente da divisão de proteção de cultivos da Basf no Brasil, Maurício Russomanno; os representantes técnico de vendas da Basf em Rio Verde (RTV): João Carlos Chaparro e Artur Borges Franco.

Eles foram recepcionados pelo vice-presidente de operações Aguilar Ferreira Mota e pelo superintendente da Indústria, Ângelo Thomaz Ladim. Eles mostraram ao grupo todo o processo de industrialização do óleo de soja e do farelo de soja.

O vice-presidente Christoph Wegner, se surpreendeu com tudo o que viu. “A COMIGO trabalha de uma forma muito profissional e seus dirigentes demonstram muita responsabilidade e honestidade nos negócios. Tudo isso sem falar que eu percebi que a COMIGO consegue ter um excelente produto, ser competitiva sem deixar a responsabilidade ambiental de lado”, salientou.

Harald Lauke também ficou impressionado com tudo o que viu. Segundo ele é incrível como a cooperativa cresceu e se estruturou em apenas 36 anos. “Me impressionei com a organização e a grandiosidade da COMIGO especialmente com o desenvolvimento da pesquisa através do Centro Tecnológico COMIGO e a tecnologia empregada em todo o processo de industrialização e produção de alimentos”, destacou Harald.

O diretor de R&D Leandro Martins enfatizou que a essa visita fortaleceu a parceria que a Basf tem com a COMIGO. “O pessoal da Alemanha que esteve aqui viu o valor dessa cadeia alimentícia, que a COMIGO participa, desde o plantio até a industrialização. Eles vêm uma vez por ano ao Brasil e sempre escolhem os melhores parceiros para visitar. Esta visita então demonstra que a COMIGO é um desses melhores parceiros”, explicou. Leandro ainda ressaltou que a Basf quer investir ainda mais em pesquisa no Brasil nessa área agropecuária. “Nesse sentido foi muito importante para eles verem o potencial desta área de produção de alimentos”.

De acordo com Maurício Russomanno o vínculo entre Basf e a COMIGO tem crescido a cada ano. “Nossa visita aqui não é só pelo relacionamento mas pelo fato de a COMIGO ser uma das grande empresas do Brasil na área da agroindústria. É realmente impressionante o que vimos aqui, como, por exemplo, as instalações e o gerenciamento. Na verdade essa vinda da alta cúpula de presidentes da Basf foi para ver o que há de melhor no Brasil e a COMIGO é uma desses empresas líderes e melhores no setor da agroindústria”, justificou ele.

Maurício salientou ainda que a Basf tem que gerar inovação e tecnologia esses diretores vieram conversar com pessoas que desenvolvem atividades e são consumidores e parceiros das tecnologias da Basf. “Então nós precisamos ouvir de vocês quais suas necessidades para que possamos, no futuro, direcionar nossas pesquisas”, explicou.

Assessoria de Comunicação - Comigo

Compartilhe

Comente: Para alemão ver