Organização e higiene são destaques

Praça de alimentação também chama atenção na Pecuária 2014


Não são só negociações de animais, maquinários, produtos e veículos que movimentam os estandes da Expo Rio Verde. As aproximadamente 250 mil pessoas que são esperadas nos dez dias de festa consomem muito também no setor alimentício da feira. As barracas contam com os mais diversos tipos de gêneros alimentícios.

Muitos vêm de fora especialmente para a exposição. Um exemplo é a família de Maderli Aparecida Santos, dos “Churros da Má”. A Família tem mais de 15 anos de Expo Rio Verde, e a expectativa de uma festa melhor que a do ano passado. “Esse ano o Sindicato Rural está de parabéns, tanto na parte de higiene, como na questão de água corrente e do esgoto que melhoraram e nós sempre procuramos estar dentro dos padrões de higiene”, elogia.

Ainda sobre a questão da higiene dos alimentos, Abel Batista, da Lanchonete Tradição, ressalta que em sua barraca, as exigências são ainda maiores. “Aqui o pessoal não coloca a mão no pão para nada, aqui é sempre na faca e no pegador, não tem esse negócio de luva, porque a mesma luva que a pessoa usa pra pegar no pão, ele abre o freezer ou pega em uma faca”. Abel comenta também que todos os produtos utilizados na festa são frescos, afinal são comprados de acordo com a demanda.

E quem disse que é só comida que é encontrada na praça de  alimentação da Expo Rio Verde? Além dos refrigerantes e sucos vendidos nas mesmas barracas em que são encontrados os sanduíches, churros, crepes e batatas fritas, existe também as barracas especializadas em bebidas. Glauco Antônio dos Santos, da night dos coquitéis, explica que esse ano a barraca dele trará o relançamento de uma bebida chamada “gasolina de avião”. Ele ressalta ainda que investiu em mais funcionários, para um melhor atendimento ao público e suprir a demanda. Cada barraca da praça de alimentação promete surpreender o público com produtos diferentes ou com uma ambientação distinta.

Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Organização e higiene são destaques