Operação Folia quer coibir sonegação fiscal

Fiscalização será intensa durante o carnaval


A Operação Folia da Secretaria da Fazenda fiscaliza a venda dos produtos mais consumidos durante o Carnaval, como bebidas. A operação, que começou na sexta-feira, dia 6, ocorre nos municípios abrangidos pelas Delegacias Regionais de Fiscalização de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Morrinhos. A orientação é para que sejam realizadas blitzen nas rodovias e visitas a estabelecimentos comerciais para verificar se as mercadorias estão cobertas por nota fiscal, explica o gerente de Arrecadação e Fiscalização da Sefaz, Marcelo Mesquita.

No primeiro dia da operação, a equipe da Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia apreendeu duas mil caixas de aguardente no momento em que estavam sendo descarregadas num atacadista em Campinas. A mercadoria estava com nota fiscal que não era do atacadista e sim de um contribuinte do Simples Nacional. O estabelecimento foi autuado. O gerente explica que os fiscais também vão conferir os estoques nos estabelecimentos antes e depois do Carnaval para comprovar a regularidade fiscal da venda.

Mesmo com foco em bebidas, a operação também fiscaliza outras mercadorias. Na madrugada de sábado, fiscais da Delegacia de Morrinhos apreenderam 14 toneladas de café em grãos sem nota fiscal, no município de Corumbaíba, na divisa de Goiás e Minas Gerais. Segundo o delegado Mário Mattos Bacelar, a mercadoria é oriunda do Estado mineiro e tinha Goiás como destino. O remetente foi autuado.

Notícias de Goiás

Compartilhe

Comente: Operação Folia quer coibir sonegação fiscal