Nexsteppe inaugura estação experimental e apresenta novos materiais

Evento aconteceu na última semana


A Nexsteppe, empresa dedicada ao melhoramento genético pioneiro de sementes de sorgo e desenvolvimento de matérias-primas sustentáveis para as indústrias de bioenergia, biocombustíveis e bioprodutos, apresentou a 80 agricultores, usineiros e empresas destes setores a primeira estação experimental global da Nexsteppe.
 
Foram investidos R$ 200 mil neste espaço onde será realizado o melhoramento genético de seus híbridos que serão comercializados globalmente. Além disso, o diretor de Melhoramento no Brasil, Maurício Barbosa, apresentou aos presentes os novos materiais das linhas de sorgo biomassa Palo Alto e sorgo sacarino Malibu. Estes novos produtos estarão disponíveis em escala comercial a partir de 2016 e serão melhorados para se desenvolver em diferentes estações do ano e períodos de crescimento.
 
Durante a abertura do evento, a CEO da empresa, Anna Rath, destacou que a foi com muita pesquisa, desenvolvimento e dedicação que a Nexsteppe se tornou líder no mercado de matérias-primas dedicadas à produção de energia, combustíveis, biogás e bioprodutos. “Passamos de 1000 hectares de nossos sorgos comercializados em 2013 para 10 mil em 2014, isso mostra a força do mercado e a demanda crescente por materiais avançados nestes setores”, disse Anna Rath.
 
A vice-presidente Comercial para a América do Sul, Tatiana Gonsalves, conduziu o público pelo campo experimental explicando a diferença dos sorgos Palo Alto e Malibu e explorando o potencial do mercado tanto de energia quanto o de etanol. “Nosso principal foco é aumentar a rentabilidade da lavoura para os produtores e para a indústria entregar altas concentrações de biomassa no Palo Alto e de caldo doce no Malibu”, diz Tatiana.
 
Para o ano de 2015, a CEO espera continuar crescendo a participação da empresa no mercado de biomassa dedicada no Brasil e ajustar seus negócios para atender a demanda global por esta matéria-prima, principalmente na Ásia. “Já nos próximos dois anos, queremos aumentar nossa plataforma de Etanol 2G e Biogás”, diz Anna.

Divulgação

Compartilhe

Comente: Nexsteppe inaugura estação experimental e apresenta novos materiais