Ministro de Comunicações virá a Rio Verde

Ele quer ver como está a entrega do set top box e das antenas e verificar se 93% das residências estarão prontas para receber o sinal digital


O Ministro das Comunicações, André Figueiredo, afirmou ontem, 13, que até a primeira semana de novembro baterá o martelo sobre se haverá ou não o adiamento do teste piloto da migração do sinal da TV analógica para a TV digital na cidade de Rio Verde, Goiás. “Nenhuma decisão será tomada sem um amplo diálogo entre as teles e a radiodifusão”, afirmou ele.

O ministro pretende ir pessoalmente à cidade para averiguar in loco como está o processo de engajamento da população à TV digital, mas demonstrou as suas preocupações, hoje, durante a solenidade de posse do novo conselheiro da Anatel. “Precisamos nos certificar de como está a entregada da  caixinha para os beneficiários do Bolsa Família e a adesão das classes C e D, que terão que comprar os equipamentos, e é um custo adicional neste momento difícil. Acho pouco provável que se consiga atingir os 93% dos lares que precisam ser atingidos para o desligamento”, afirmou.

Para ele, é possível que o cronograma de desligamento tenha ajustes, mas não existe a meta de postergar o prazo final para a completa limpeza da faixa de 700 MHz, quando todas as emissoras de TV devem sair do espectro para que a banda larga do celular possa ocupá-lo, em 2018.

Compartilhe

Comente: Ministro de Comunicações virá a Rio Verde