Ministério Público de Rio Verde tem nova sede

Evento aconteceu na última sexta, 07 de dezembro de 2012


Foi realizada na tarde da última sexta-feira, 07 de dezembro de 2012, a inauguração oficial da nova sede do Ministério Público de Rio Verde. Localizado na Avenida Universitária o novo prédio conta com mais de 1.800 m² de área construída somando um investimento aproximado de 2 milhões e 700 mil reais visando abrigar as nove promotorias da comarca de Rio Verde. Vale destacar que o Ministério Público de Rio Verde recebe por mês aproximadamente 2.000 processos abrangendo Rio Verde e Santo Antônio da Barra.
 
A coordenadora do MP – Rio Verde, a promotora de justiça Karina D’Abruzzo destacou as dificuldades superadas até a construção da nova sede, podendo os promotores intensificar ainda mais suas atividades frente à instituição com o constante comprometimento pela justiça. Agradeceu ainda seus colegas promotores que não mediram esforços para contribuir com esse desafio bem como a todos os servidores. “Peço a Deus que conceda a nos a graça de sermos sempre muito felizes”, disse.
 
O juiz Wagner Gomes enfatizou que os promotores de Rio Verde sempre honram muito a instituição e os parabeniza pela conquista da nova sede. “Esta não é apenas mais uma casa de justiça é uma porta de acesso à plena justiça buscada por todos”, comentou Wagner.
 
Representando a OAB, o advogado de carreira Arício Vieira parabenizou a procuradoria geral de Justiça pela bela obra falando que a mesma trará maior funcionalidade ao MP de Rio Verde sendo a instituição uma das colunas mestres para um legítimo estado democrático de direito.
 
O vice-prefeito Demilson Lima, em nome do prefeito Juraci Martins, destacou a emoção da promotora Karina que sempre se demonstra devotada em suas ações frente à instituição em busca de um pleno amparo jurisdicional a comunidade. “Essa nova casa terá dignos moradores para exercerem seu árduo trabalho sempre imbuídos de um dos sentimentos mais nobres que consiste em servir ao povo que os procura em razão do direito que fora violado”, diz.

Demilson ainda falou sobre o grande atentado que a instituição do Ministério Público vem sofrendo em razão da discussão no Congresso Nacional do Projeto de Emenda Constitucional nº 37 (PEC 37) que visa tirar do MP seu poder de investigação. “Fica aqui registrado meu repúdio a esse projeto, pois não podemos deixar a sociedade brasileira sem essa força constante que é o MP, sempre estando em defesa de nossa comunidade nos mais diversos aspectos”, enfatizou Demilson.
 
O procurador geral de justiça, Bendito Torres Neto disse sobre o antigo sonho em que o MP de Rio Verde tinha em deter sua sede própria com as acomodações dignas a altura da importância da instituição bem como pontuou a importância de parcerias com o poder público local para efetivar todas as realizações propostas pelo órgão. “Aqui devemos acolher o cidadão com conforto e dignidade assim como toda a sociedade que nos procurar”. Agradeceu também o comprometimento de todos os servidores e promotores empenhado em dar o máximo de si acreditado em algo superior a ganhos próprios ou benefícios individuais.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Rio Verde. Foto: Washington Oliveira

Compartilhe

Comente: Ministério Público de Rio Verde tem nova sede