Ministério do Trabalho suspenderá emissão de CTPS em Goiás

Serviço só deve voltar em janeiro de 2015


Para ser entregue ao cidadão a nova Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) terá que instalar uma nova versão do sistema informatizado e novas tecnologias.

O procedimento não poderá ser feito com a emissão da CTPS atual em andamento. Assim, serão suspensos os serviços de emissão de CTPS em todo o Estado, no decorrer do mês de dezembro.

No interior de Goiás o serviço cessará a partir do dia primeiro (1º) de dezembro de 2014. Na capital e região metropolitana dia seis (6) de dezembro. Este cronograma abrange as unidades da SRTE/GO e do Sistema Nacional de Emprego – SINE. O serviço só estará disponível, novamente, a partir de 5 de janeiro de 2015.

Segundo o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Arquivaldo Bites, não há como migrar o banco de dados da versão atualmente utilizada para a nova versão CTPSWEB 3.0 sem que a emissão de CTPS seja suspensa. “Pede-se paciência aos usuários do serviço. Os resultados beneficiarão a todos. A nova versão da Carteira de Trabalho, na forma digital, trará mais agilidade, transparência e segurança.”, comentou.

Elizabeth Venâncio - Chefe do Serviço de Comunicação Social

Compartilhe

Comente: Ministério do Trabalho suspenderá emissão de CTPS em Goiás