Mercado de franquias prevê crescimento em 2014

18ª edição da Franchising Fair vai até 27 de abril em Goiânia


O mercado de franquias em Goiás concentra apenas 1,4% da participação do setor no País e o Centro-Oeste detém parcela de apenas 4%. As previsões dão conta de um crescimento de 40% nesse mercado no Estado para este ano. As dificuldades estão em características únicas dos empreendedores goianos, que preferem investir em negócios em shopping centers. Ainda assim, se a previsão se confirmar, o mercado de franquias em Goiás deve crescer 40%.

De olho no potencial goiano mais de cem marcas de franquias de todo o País participam da 18ª edição da Franchising Fair, que começa amanhã e vai até domingo dia 27 de abril, no Centro de Cultura e Convenções. Uma das principais metas do evento é justamente aumentar a participação do Centro-Oeste no ranking de sede franquias do Estado.

No evento são esperadas sete mil pessoas e a expectativa é fechar R$ 100 milhões em negócios. Segundo o fundador e organizador da Franchising Fair, Ademar Pahl a proposta da feira é expandir em Goiás, os negócios de marcas já conhecidas no Brasil. “Franquia é a melhor oportunidade para quem quer abrir o próprio negócio, pois o risco de quebrar antes dos cinco anos é muito menor do que uma empresa sem bandeira”, explica.

Esta é a primeira vez que a Franchinsing Fair é realizada em Goiânia. Uma das prerrogativas para a ocorrência do evento em uma cidade, é que ela tenha no mínimo 1,3 milhão habitantes. Há 12 anos a feira acontece nas principais capitais do Brasil, em três edições anuais. O evento é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
 
Presença
Entre as marcas presentes no evento estará a Sorridents. A fundadora e presidente da franquia, Dra. Carla Sarni, diz que a região Centro-Oeste foi mapeada e que, diante deste cenário, a Sorridents deve investir R$ 1,2 milhão na expansão da rede na região, com potencial de abertura de dez clínicas. O valor da franquia da é R$ 350 mil.

Outra que já faz sucesso em Goiás e pretende difundir a marca no Estado é a rede fast-food de comida natural Mixirica. Com uma loja em Goiânia e outra a ser instalada em Rio Verde, a rede fará uma café da manhã nesta sexta-feira para empresários interessados na marca. Com investimento inicial que varia de R$ 149 mil a R$ 261 mil, a meta é abrir 20 lojas em Goiás. A busca é por empreendedores que pretendem ter um negócio planejado para unir qualidade nutritiva às necessidades de praticidade e rapidez.

Por Karine Rodrigues – Publicado no Jornal O Hoje

Compartilhe

Comente: Mercado de franquias prevê crescimento em 2014