Medicina da UniRV mais uma vez atraiu milhares

Mais de 2 mil candidatos disputaram vagas para o vestibular


Aproximadamente 2.560 candidatos de 16 Estados, e Distrito Federal, disputando 60 vagas, estão participando do Processo Seletivo para ingresso no curso de Medicina da Universidade de Rio Verde - UniRV nesta segunda-feira, 1º. Os estados de GO, MG, DF, MT seguidos por TO e SP foram as localidades com maior número de inscritos.

De Goiânia (GO), Fernando Sabat, 24, está fazendo o vestibular da UniRV pela primeira vez. “Fazer medicina era um sonho antigo, mas por muito tempo não tentei por insegurança. Hoje acredito que é possível e tenho amigos que estudam aqui e elogiam a estrutura da Universidade, o que dá credibilidade e confiança na escolha da Instituição”, relatou.

Izabel Vitória Moreira Bochnia, 19, de Rondonópolis (MT), decidiu que iria fazer medicina há 5 anos e desde então vem se preparando para o vestibular. “Estudei bastante e estou tranquila”, afirmou.

Segundo a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, a procura pelo curso de medicina vem crescendo desde o primeiro vestibular, em novembro de 2011, o que reflete a qualidade do ensino oferecido e o reconhecimento da UniRV. “Mais uma vez o número de candidatos superou a nossa expectativa, evidenciando o resultado de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no curso de medicina, com investimentos em docentes, laboratórios, biblioteca, capacitação de pessoal, pesquisa e trabalhos voltados à comunidade.

Em outro momento, a Pró-Reitora destacou a participação dos membros da Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE) e dos servidores que trabalharam na organização e na aplicação das provas. “Outro fator que contribui para o êxito dos vestibulares da UniRV é o comprometimento dos servidores que não medem esforços em cada processo seletivo”, afirmou.

De Santa Vitória (MG), José Carlos Biziotto, 18, acredita que a experiência com vestibulares anteriores irá auxiliá-lo na prova. Ele como tantos outros candidatos veio com a mãe e o pai Aureliano Leal de Lima. “Nós sempre o acompanhamos, desde que ele optou por medicina nosso apoio é cem por cento e fazemos todo o possível para ajudá-lo”, relatou.

De São Paulo, Ana Beatriz Ambrósio, 17, estava prestando o primeiro vestibular. A mãe e a irmã, que é da primeira turma de Medicina da UniRV estavam apoiando a vestibulanda. “Estudei, minha irmã já me deu muitas dicas, e tenho certeza da minha escolha”, garantiu.

Os inscritos estão respondendo a 36 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia, Língua Estrangeira e também Redação, em um total de quatro horas.

A listagem com os nomes dos classificados em 1ª chamada está prevista para ser divulgada no dia 24 de junho e as matrículas acontecerão nos dias 25 e 26 de junho.

Ascom - Fesurv

Compartilhe

Comente: Medicina da UniRV mais uma vez atraiu milhares