Mais de 2 mil candidatos participaram do vestibular de Medicina da UniRV em Aparecida

Resultados do processo seletivo serão divulgados no site da instituição


Neste domingo, 28, mais de 2.200 candidatos concorreram a 60 vagas oferecidas pela Universidade de Rio Verde - UniRV para o curso de Medicina em Aparecida de Goiânia (GO). As provas foram realizadas nas cidades de Goiânia e Rio Verde, e de acordo com a Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE), nenhum incidente foi registrado quanto à aplicação dos testes. Aproximadamente 180 pessoas trabalharam no vestibular, entre coordenação, fiscais e apoio.

Inscritos de 17 estados participaram do Processo Seletivo. Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais seguidos por Tocantins e Mato Grosso foram as localidades com maior número de candidatos.

Washington Gesta Filho, 19, de Belém (PA) fez 34h de viagens para chegar ao local de prova. Ele disse que pesquisou por Faculdades de Medicina e escolheu a UniRV pois ouviu depoimentos de que o curso e estrutura são bons e os professores são profissionais conceituados.

O vestibulando estava acompanhado pelo pai, que falou sobre a peregrinação dos estudantes que estão em busca da aprovação no vestibular, os quais saem de suas cidades em busca de oportunidades e todos são bastante determinados. “É importante o apoio dos pais e a escolha do curso é também uma realização para a família”, disse o candidato.

De Três Lagoas (MS), Cristiano Araújo, 18, escolheu a Faculdade de Medicina ainda no Ensino Médio pela possibilidade de salvar vidas e ficou sabendo do vestibular por meio das redes sociais. Ele estava confiante e acompanhado pelo pai, mãe e irmã, todos em apoio ao candidato.

A vestibulanda Nathália Kriss, 18, é de Goiânia, cidade que contabilizou o maior número de inscritos. Foi pelo cursinho que ela ficou sabendo do vestibular e viu na prova a possibilidade de realização de seu sonho. “Me identifico com a profissão e para me manter calma faço a avaliação como os simulados que respondo frequentemente”, relatou.

Direto de Passo Fundo (RS), Thafini Thomé, 33, bacharel em Direito e Alexsandro Mackenzie, 28, dentista, estavam em busca de vagas no vestibular. Depois de quase passarem na prova que aconteceu no Campus Rio Verde, eles tentavam em Aparecida de Goiânia. “Ficamos sabendo da prova por um amigo. Eu sonho fazer medicina desde pequena, mas na minha época não tínhamos as oportunidades e facilidades de hoje. Depois de trabalhar como concursada por alguns anos e sofrer dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) e conseguir a recuperação, eu decidi retomar essa antiga paixão. Estou na estrada há dois anos buscando aprovação em Instituições de Ensino Superior do Sul do país, até que decidi vir também para outras regiões. Eu fiz a prova em Rio Verde e por causa de lesões do AVC eu preciso de um transcritor, lá eu fui muito bem tratada e bem recebida. Conto minha história para inspirar as pessoas, agora estou confiante porque é isso que quero e eu vou passar”, garantiu.

Assessoria de Imprensa - UniRV

Compartilhe

Comente: Mais de 2 mil candidatos participaram do vestibular de Medicina da UniRV em Aparecida