Kits com conversores digitais continuam a ser distribuídos

Primeira cidade com sinal de TV totalmente digital do país, Rio Verde continua a contar com suporte técnico gratuito para a população


Dia 1º de março se tornou uma data histórica para todo o Brasil. A cidade de Rio Verde agora é, oficialmente, a primeira da América do Sul a se tornar exclusivamente digital no que diz respeito à transmissão do sinal da televisão. Contudo, visando garantir o acesso à maior parte da população, a Entidade Administradora da Digitalização (EAD), responsável pela gestão da migração do sinal de TV no Brasil, segue distribuindo os kits conversores e antenas receptoras de sinal digital para os cidadãos cadastrados em programas do Governo Federal e mantém a prestação gratuita de suporte técnico e esclarecimento às dúvidas de toda a população.

“Nosso principal compromisso com a digitalização da TV no Brasil é prestar um bom atendimento à população. Como ainda existe uma parcela que não migrou, continuaremos na cidade para prestar todo tipo de ajuda que pudermos para que ela se adapte ao novo sinal da TV”, destaca Antonio Carlos Martelletto, diretor geral da entidade.

Para isso, a EAD aumentou a capacidade de recebimento na central telefônica 147 (ligação gratuita) em 101% e também dos pontos de retirada, com ampliação dos horários de atendimento. Todas as eventuais dúvidas da população sobre o processo de digitalização da televisão poderão ser sanadas de maneira mais rápida e acessível a todos. Além disso, a entidade, também responsável pela distribuição de kits conversores para os beneficiários do programa Bolsa Família e, no caso específico de Rio Verde, para os inscritos no Cadastro Único, manterá o esquema de distribuição por mais 30 dias. O agendamento para retirada continuará por meio da central telefônica 147, no portal Você na TV Digital (www.vocenatvdigital.com.br).

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Kits com conversores digitais continuam a ser distribuídos