Ipasgo muda cobrança de planos de coparticipação

Guias serão cobradas semanalmente, todas as sextas-feiras, de forma agrupada


O Ipasgo anuncia que a partir desta sexta-feira, dia 12, passará a vigorar uma mudança na cobrança de guias de coparticipação. Antes, cobradas no ato das consultas e exames, agora as guias serão cobradas semanalmente, todas as sextas-feiras, de forma agrupada. Com isso, o Instituto calcula economizar em um ano cerca de R$1 milhão, dinheiro antes revertido para o pagamento de cada uma das guias emitidas. De cada guia emitida, o Ipasgo pagava R$0,42 para a instituição financeira.

Para o usuário a medida quase não será sentida, com a diferença que todos os seus exames e consultas feitas no decorrer de uma semana sejam cobradas juntas na sexta-feira. Apesar de aparecer o valor total da cobrança no extrato bancário, o usuário pode acompanhar os lançamentos semanais diretamente no site do Ipasgo, ao acessar o menu Consultar Contribuição, e fornecer seu login e senha. Lá, todas as guias estarão discriminadas individualmente.

Em linhas gerais, o usuário não sentirá diferença na utilização do plano, nem na rotina de consultas e exames, uma vez que a medida não altera os valores já cobrados. No entanto, para o Instituto, a economia considerável permitirá que seja revertido em benefícios para os próprios usuários. Dúvidas podem ser retiradas no Disque Ipasgo no telefone 0800 62 19 19.

Notícia de Goiás

Compartilhe

Comente: Ipasgo muda cobrança de planos de coparticipação