Insegurança: Loja deixa cofre aberto na calçada para protestar

Cartaz fixado no objeto diz que local não receberá pagamentos em dinheiro. Segundo direção, comércio foi assaltado duas vezes em 90 dias


Após ter sido roubada duas vezes nos últimos três meses, uma loja de pneus em Rio Verde resolveu protestar de forma curiosa. O cofre que era utilizado pelo estabelecimento foi colocado completamente aberto na calçada junto com um cartaz, avisando aos bandidos que o local não aceita mais dinheiro como forma de pagamento e tampouco guarda cédulas ali.

Desta forma, os clientes só podem realizar depósito ou transferência bancária. Recebimentos em cheque também estão liberados, mas as folhas não ficam na empresa. “Assim que o cliente deixa o cheque, o nosso office boy já vai rapidinho para depositar para não ficar aqui”, diz o gerente Mário José Pereira.

O último roubo ocorreu há duas semanas e foi registrado por câmeras de segurança. Os assaltantes chegam e obrigam os funcionários a deitar no chão com as mãos na cabeça. Eles levaram R$ 5 mil.

A Polícia Militar informou que prendeu os suspeitos do assalto e revelou que eles integram uma quadrilha de foragidos do presídio de Jataí, também no sudoeste do estado.

A corporação informou ainda que via intensificar o patrulhamento nas regiões onde os roubos são mais frequentes.

G1

Compartilhe

Comente: Insegurança: Loja deixa cofre aberto na calçada para protestar