Hurso recebe boa nota de comissão de monitoramento

Hospital ganhou nota 9,8, o equivalente a "Muito Bom"


Confirmando os excelentes resultados obtidos pela O.S. Pró-Saúde/Hospital de Urgência da Região Sudoeste, foi divulgado pela Assessoria de Gestão de Parcerias com as Organizações Sociais (AGPOS) da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES/GO), o relatório de monitoramento do primeiro semestre de 2013 da unidade, sendo atribuída a nota global de 9,8, correspondente ao conceito “Muito Bom”.

Os critérios de fiscalização do desempenho institucional foram estabelecidos por meio da portaria 404/2012 – GAB/SES, conferidos por meio do monitoramento da produção hospitalar, gestão de equipamentos de saúde, compromissos contratuais, análise crítica de desempenho e avaliação de resultados e do cumprimento da Lei Estadual 15.503, de 28/12/2005 - que dispõe sobre a qualificação de Organizações Sociais. Para esta finalidade foi criada a Comissão de Monitoramento e Avaliação dos Contratos de Gestão (COMACG), composta por três membros, entre eles um representante da Organização Social.

Para Reginaldo Biffe, diretor geral do HURSO, a avaliação feita por meio da COMACG e da AGPOS são importantes para garantir e evidenciar à SES/GO que a Organização Social Pró-Saúde está cumprindo com as obrigações registradas no contrato de gestão. “Melhor ainda, os resultados indicam que estamos superando metas e promovendo a satisfação dos usuários, que em agosto deste ano alcançou o índice de 95%. Essa nota (9,8) reflete cada sorriso e sentimento de gratidão expresso pelas pessoas atendidas na unidade”, afirma.

Outro ponto verificado pelo diretor é que a sociedade, por meio desses relatórios e avaliações, pode acompanhar a parceria da organização social com o Governo do Estado de Goiás no desenvolvimento do HURSO, fortalecendo a rede pública estadual de saúde.

Conheça a COMACG
Dentre outras funções, a Comissão de Monitoramento e Avaliação dos Contratos de Gestão (COMACG) tem como objetivo acompanhar o desempenho da Organização Social frente ao cumprimento das metas estabelecidas no Contrato de Gestão, através de relatórios periódicos; elaborar e encaminhar ao Secretário de Estado da Saúde de Goiás relatório conclusivo da avaliação procedida; comunicar à SES as irregularidades ou ilegalidades de que tiver conhecimento, envolvendo a utilização de recursos ou bens de origem pública pela Organização Social e dar ciência, concomitantemente, dos mesmos fatos à Procuradoria Geral do Estado, Controladoria-Geral do Estado, ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público, para a propositura de medidas cabíveis.

Assessoria de Imprensa - HURSO

Compartilhe

Comente: Hurso recebe boa nota de comissão de monitoramento