Hurso passa por pesquisa de higienização

Objetivo é avaliar como está o cenário das unidades e a percepção do profissional quanto à importância e influência da higienização


Entre os dias 02 e 06 de março a enfermeira Marília Ferraz, membro da Coordenação de Gestão de Riscos e Acreditação, realiza uma coleta de dados para uma pesquisa sobre Higienização das Mãos.

A pesquisa, que leva o nome de Promoção e Práticas em Higienização das Mãos nos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, foi criada pela Coordenação Estadual de Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência Saúde (CEPCIRAS). Entretanto, a pasta foi trocada pela atual Coordenação, que vem dando continuidade à atividades de importância. Nesta pesquisa, todas as unidades assistenciais do estado estão participando simultaneamente, através de um cronograma de trabalho. O objetivo desta coleta é avaliar como está o cenário das unidades e a percepção do profissional quanto à importância e influência da higienização.

Para Marília Ferraz a participação dos colaboradores tem sido muito importante nesta etapa de coleta de dados. “Somente no primeiro dia (no HURSO) foram coletados 23% de todos os questionários necessários para atingir a meta”, descreveu ela.

A partir dos dados serão propostas novas ações para cada unidade, sendo que nos locais que se apresentarem melhor serão questionados quanto às estratégias para repasse das experiências aos que precisarem. Mais informações através do telefone (62) 3201-6533.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Hurso passa por pesquisa de higienização