Hurso inicia projeto ‘Saúde nas Escolas’

Projeto atinge crianças de 7 a 12 anos de idade


De acordo com Nelson Mandela, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993 e pai da pátria da moderna nação sul-africana, “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Pensando nisso, a O.S. Pró-Saúde/Hospital de Urgência da Região Sudoeste lançou em janeiro o “Saúde nas Escolas”, projeto que prevê a orientação de educação em saúde nas escolas municipais de Santa Helena de Goiás (GO).

A Secretaria Municipal de Educação abraçou a ideia e disponibilizou suas escolas para que o projeto fosse executado com os alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, crianças entre 7 e 12 anos de idade. A primeira palestra foi na Escola Municipal Paulo Lopes, ministrada pela coordenadora de enfermagem do HURSO, Camila Carnelossi, que tratou do tema “princípios básicos de higiene”, no dia 29 de janeiro.

Para a enfermeira, o tema faz-se necessário para dar noções básicas de higiene às crianças, evidenciando a importância de simples ações, como a lavagem de mãos e escovação bucal, visando uma vida mais saudável. “Foi possível perceber que todas as crianças ficaram interessadas pelo assunto e participaram ativamente da palestra dialogada. Conscientização é nosso objetivo”, afirma Camila.

A escola que receberá a equipe do HURSO no mês de fevereiro assistirá palestra sobre Dengue e os métodos de prevenção, ensinando como cada um, criança ou adulto, pode fazer sua parte.

Assessoria de Comunicação - HURSO

Compartilhe

Comente: Hurso inicia projeto ‘Saúde nas Escolas’