Goiás deve ganhar mais duas montadoras de automóveis

Governo do Estado firmou protocolo de intenções para instalação das automotivas CFS Indústria e Comércio de Veículos Automotores e Jamp Indústria e Comércio Ltda no município de Hidrolândia, distante 32 quilômetros da capital


A cidade de Hidrolândia, a 32 quilômetros da capital Goiânia, vai fortalecer o polo automobilístico do Estado de Goiás. Foi assinado na tarde desta terça-feira (1º) protocolo de intenções entre o Governo de Goiás e as empresas CFS Indústria e Comércio de Veículos Automotores e Jamp Indústria e Comércio Ltda para a instalação de duas montadoras automobilísticas no município.

Somadas, as iniciativas vão mobilizar R$300 milhões em investimentos e gerarão 3.500 empregos diretos e indiretos. A expectativa é iniciar as operações em 2017. O governo de Goiás se comprometeu a disponibilizar os incentivos concedidos pelos programas Produzir e FCO, geridos pela Secretaria de Indústria e Comércio.

Outra medida será contribuir com parcerias que venham respaldar as duas montadoras a buscar outras parcerias e a investir na formação de mão de obra para os parques industriais, junto às entidades de classe Sebrae, Fieg e o sistema S (Sesi, Senai, entre outros).

Para o secretário de Indústria e Comércio, William O´Dwyer, a instalação das duas montadoras contribui para o fortalecimento da política industrial goiana. Goiás desponta como o 5º polo metalmecânico do País e caminha para subir três posições no ranking nacional ao passar a contar com duas novas montadoras de veículos. Atualmente o Estado já possui três montadoras em seu território: a Mitsubishi, Hyundai e John Deere. Por questões estratégicas e de mercado, os empresários decidiram adiar o anúncio do nome das marcas dos veículos que serão montados em Hidrolândia.

Goiás 247

Compartilhe

Comente: Goiás deve ganhar mais duas montadoras de automóveis