Fisco flagra 54 toneladas de feijão sem nota

Como resultado da autuação, foram recolhidos aos cofres públicos R$ 21.681,17, entre multa e ICMS sonegado


Operação conjunta entre Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou caminhão carregando 54 toneladas de feijão carioquinha sem documentação fiscal. Como resultado da autuação, foram recolhidos aos cofres públicos R$ 21.681,17, entre multa e ICMS sonegado. A abordagem da fiscalização foi na BR-060, em Rio Verde.

O delegado regional de fiscalização, Alessandro Alves Ferreira, explica que em virtude da parceria entre os dois órgãos, inspetor da PRF entrou em contato com a delegacia de fiscalização porque suspeitava de irregularidade no transporte dessa carga.

“Encaminhamos equipe do comando volante para o local que identificou o proprietário da carga e foi lavrado o auto de infração por conta da ausência de nota fiscal”, afirma Alessandro.

Para o delegado da regional, as parcerias são importantes para combater a sonegação fiscal e a concorrência desleal no Estado e funcionam de forma contínua. “Combater a sonegação é fundamental para garantir o desenvolvimento do Estado. Quem não paga o imposto é desleal com quem paga e com toda a sociedade”, finaliza Alessandro Ferreira.

Comunicação Setorial- Sefaz

Compartilhe

Comente: Fisco flagra 54 toneladas de feijão sem nota