Fesurv assina convênio com Embrapa

Cooperação entre as duas entidades deve durar 5 anos


A Universidade de Rio Verde assinou convênio de cooperação com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Trigo, para atividades de pesquisa e transferência de tecnologia para o trigo tropical (sequeiro e irrigado).
Além da cooperação técnico-científica, com duração de 5 anos, o convênio prevê um investimento de cerca de R$ 120 mil, por parte da Embrapa e Universidade de Rio Verde.

A equipe técnica está vinculada a Faculdade de Agronomia e tem como responsável pela execução do projeto o professor Dr. Antonio Joaquim Braga Pereira Braz, com a participação dos professores Dr. Gustavo André Simon e Ms. Ricardo Francischini e do acadêmico-bolsista Luiz Felipe N. Torrezan.

Para o professor Braz, esta é mais uma parceria firmada com a Embrapa - Trigo “A Embrapa já é nossa parceira em outros projetos de pesquisas e o convênio agora firmado permite compartilhar esforços no sentido de fortalecer as pesquisas com o trigo, cujos resultados serão de grande valia para a nossa região, além oferecer treinamento e aulas práticas com a cultura do trigo para nossos acadêmicos”, salienta o professor.

O Reitor da Universidade, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, confirma a importância do convênio em parceria com a Embrapa-Trigo, para o campo da pesquisa e para a inserção dos acadêmicos. “O convênio aproxima ainda mais as instituições e incentiva ações conjuntas na geração de conhecimento, envolvendo pesquisadores, professores e acadêmicos. Nosso objetivo é continuar valorizando este e outros convênios, principalmente, com instituições reconhecidas como a Embrapa”, reforça o Reitor.

Assessoria de Comunicação - Fesurv

Compartilhe

Comente: Fesurv assina convênio com Embrapa