Feira Pró-Genética começa hoje

Evento é realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e o Sindicato Rural de Rio Verde


A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e o Sindicato Rural de Rio Verde realizam hoje (23) e amanhã (24), a primeira Feira Pró-Genética da cidade. O evento tem o objetivo de mostrar aos pecuaristas através da exposição de animais a importância de ter no plantel animais puros de origem, com a finalidade do melhoramento da qualidade da carne e leite e consequentemente, melhores rendimentos.

O evento irá expor aproximadamente 33 animais, todos zebuínos, das raças Nelore, Guzerá e Tabapuã. Os animais terão idade entre 20 e 42 meses, de forma a possibilitar ao pequeno e médio produtor rural o uso imediato no rebanho, aproveitando-o durante toda a vida útil. Além disso, todos apresentarão exame andrológico positivo, atestando a qualidade como reprodutor, e também exame negativo para as doenças brucelose e tuberculose.

Segundo a ABCZ, 80% das propriedades utiliza boi de boiada como reprodutor e estes animais não têm procedência sanitária, nem qualidade genética para aumentar a produtividade do produtor, o que pode acarretar um rebanho menos competitivo no mercado.

A feira será realizada em dois momentos, hoje (23) às 19:00 horas no Sindicato Rural, acontece o Seminário Pró-Genética que apresentará aos pecuaristas a importância de possuir animais puros e quais os benefícios do melhoramento genético. Já no sábado (24), acontece a feira com venda de animais no Tatersal de Leilões.

O Sindicato Rural e a ABCZ estarão dando todo o suporte para os visitantes e alguns bancos estarão de prontidão para negociações de financiamentos.

Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Feira Pró-Genética começa hoje