Emissora de TV sensibiliza para doação de sangue

Está programada para esta quarta-feira, dia 30, a segunda edição do Anhanguera Saúde, organizado pela emissora goiana de televisão


Está programada para esta quarta-feira, dia 30, a segunda edição do Anhanguera Saúde, organizado pela emissora goiana de televisão. A ação visa incentivar os telespectadores a contribuírem com doações de sangue. Na primeira edição, realizada em julho deste ano, foi registrado aumento de 330% de doações no dia.

A direção do Hemocentro aguarda uma grande mobilização de doadores estimulados pela campanha. “Com a chegada do fim de ano, as pessoas se envolvem com as festas e se esquecem de contribuir com as doações de sangue”, analisa o diretor geral da unidade, Mauro Silva.

Para ser considerado 100% abastecido, o Hemocentro precisa ter em seu estoque 1500 bolsas de sangue, dos mais variados tipos.

Rede que salva

O Hemocentro de Goiânia é a sede de uma rede, composta por quatro hemocentros regionais – localizados em Catalão, Ceres, Jataí e Rio Verde -, duas unidades móveis de coleta e 18 agências transfusionais. Além de buscar a coleta de sangue, a Hemorrede cuida do cadastro de doadores de medula óssea. A Hemorrede de Goiás atende a mais de 150 serviços de saúde do Estado e toda a rede de hospitais do SUS.

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde e idade entre 18 e 69 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A idade máxima para a primeira doação de sangue é de 60 anos. O Hemocentro fica na Avenida Anhanguera, ao lado do Hospital Materno Infantil, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas.

Notícias de Goiás

Compartilhe

Comente: Emissora de TV sensibiliza para doação de sangue