Dia de Finados foi marcado por fé e devoção

Milhares de rio-verdenses estiveram nos dois cemitérios da cidade para prestar suas homenagens


Mais de 50 mil pessoas visitaram os cemitérios São Miguel e São Sebastião, em Rio Verde, no dia de Finados, 02, último sábado. O feriado, que faz parte do calendário nacional, tem em seu significado homenagear as pessoas falecidas.

Na entrada dos cemitérios as pessoas foram recepcionadas pelas equipes de duas empresas da cidade, onde foi oferecido café, água, velas e aferimento de pressão daqueles que não conseguiam segurar a emoção. Grupos religiosos distribuíram folders com mensagens de reflexão.

Desde o início da manhã os rio-verdenses fizeram seus tributos através de flores colocadas nos túmulos, velas e muitas orações pelas almas dos entes queridos.

Para a dona de casa Nilva Maria Soares, o dia é de saudades: “Todo ano venho rezar pela minha família, é um dia de respeito e gratidão, hoje só ficaram as lembranças marcantes de tudo que vivi ao lado deles”, concluiu.

As missas celebradas pelo Padre Olavo Bremm foram marcadas por muita fé. “Neste dia de finados todos nós devemos lembrar com muito amor e carinho daqueles entes queridos que partiram para a vida eterna antes de nós. O gesto de vocês é um sinal de fidelidade, esperança e de ternura aos falecidos, eles que são  anjos de Deus e que estão ao nosso lado. Peço o descanso eterno aos falecidos e a paz aos que aqui choram de saudade”, finalizou.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Dia de Finados foi marcado por fé e devoção