Curso de Medicina muito perto da Fesurv

Conselho Estadual de Educação de Goiás decide autorização para funcionamento do curso, a partir do ano que vem, nesta sexta, 7 de outubro


Será realizada nesta sexta-feira, 7, a partir das 10h30, reunião no CEE-GO  (Conselho Estadual de Educação) que contará com a presença de 24 conselheiros para tratar sobre a proposta de criação de um curso de Medicina em Rio Verde.

Hoje, todos os três cursos de medicina oferecidos no Estado estão localizados em Goiânia e Região Metropolitana. Essa decisão trata-se do primeiro caso de autorização de um curso de medicina no interior de Goiás e do Sistema Estadual de Educação.
A autorização da escola de medicina para a Universidade de Rio Verde será a oportunidade de equilibrar a oferta de cursos no Estado, uma vez que vem atender aos alunos que estão no interior e também do Brasil, onde há regiões com grande número de cursos em detrimento de outras. No país, segundo o site das escolas médicas do Brasil, há 181 escolas de medicina e, do total, o Centro Oeste é a região que menos tem cursos, 12 e o Sul, o maior número, 81, seguido pela região Nordeste, com 39 cursos em funcionamento, região Sul com 31 escolas e região Norte com 18 cursos.

A perspectiva é que, caso seja aprovada a proposta, já no primeiro semestre de 2012 a faculdade de Rio Verde conte com mais esta graduação, ou seja, o próximo processo seletivo (2012/1) já oferecerá esta opção aos estudantes.

Atualmente, as universidades que oferecem graduação em medicina são a UFG (Universidade Federal de Goiás), a PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica de Goiás) e Região Central, localizada no Centro Universitário de Anápolis, respectivamente.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fesurv e do Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Curso de Medicina muito perto da Fesurv