Certificados do Bolsa Futuro serão entregues

Evento acontece hoje, 24, no Salão do Thermas Park


O programa Bolsa Futuro entrega certificados de conclusão de curso a alunos da região Sudoeste do Estado. Nesta terça-feira, dia 24,  os certificados serão entregues em Mineiros (às 12 horas, no Clube Pavip) e Rio Verde (às 20 horas, Clube Thermas Park). Na quarta-feira, dia 25, será em  Santa Helena (às 8h30, na Câmara Municipal). Nas três cidades serão entregues, no total, 1.358 certificados, sendo 387 em Mineiros, 530 em Rio Verde e 441 em Santa Helena. Nesta primeira etapa estão sendo entregues mais de 35 mil certificados em 53 cidades do Estado de Goiás.

Na semana passada foram entregues 1981 certificados em Caiapônia, Jataí, Rubiataba e Pirenópolis. O Bolsa Futuro é o maior programa estadual de qualificação profissional do País e tem a meta de qualificar gratuitamente 500 mil goianos até o fim de 2014. Nele estão incluídos todos os cursos técnicos oferecidos pelo Estado. Os beneficiários dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã que se matricularam nos cursos do Bolsa Futuro recebem uma bolsa de R$ 75  mensais, como auxílio para a conclusão dos estudos.

A carga horária de cada um dos 10 cursos é de 12 horas-aula semanais, sendo oito a distância (modelo Ensino a Distância, EaD), via internet e quatro presenciais. As aulas via internet são oferecidas por meio do site do programa e as demais ministradas em um dos polos dos municípios participantes do Bolsa Futuro. Os cursos ofertados são das áreas de comércio, informática para o trabalho, indústria e infraestrutura, agropecuária e qualificação em funções de apoio. Todos gratuitos.

Novas vagas
Mais 150 mil vagas foram abertas para o  Bolsa Futuro em todo o Estado. Também foi ampliado o número de cidades atendidas: de 53 passou para 75 municípios. As solicitações de matrículas podem ser feitas nas unidades do programa instaladas nos municípios onde serão ministrados os cursos. Para se matricular, os candidatos precisam ter no mínimo 16 anos de idade e ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental.

Diferentemente do ano passado, desta vez as solicitações de matrículas não têm prazo definido para a inscrição. A Sectec vai ofertar os cursos de acordo com demanda por qualificação. As aulas das primeiras 50 mil vagas preenchidas começam no dia 4 de novembro.

Notícias de Goiás

Compartilhe

Comente: Certificados do Bolsa Futuro serão entregues