CEE aprova implantação da curso de Medicina da UniRV em Goianésia

Aprovação aconteceu na última sexta-feira, 10 de julho. Vestibular deve acontecer em agosto


O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou nesta sexta-feira, 10, de reunião do Conselho Estadual de Educação (CEE).

A programação foi dirigida pelo presidente da Câmara de Educação Superior do CEE, professor Dr. Marcos Elias Moreira. Os membros do Conselho deliberaram sobre a abertura do Campus da UniRV em Goianésia, onde funcionará mais uma Faculdade de Medicina.

Representando a Universidade de Rio Verde estiveram presentes: a Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Carmo dos Reis de Sousa; o coordenador geral do Campus Goianésia, professor Me. Christiano Bittar; o diretor da Faculdade de Medicina (Campus Aparecida), professor Dr. José Alberto Alvarenga; a coordenadora pedagógica (Campus Aparecida), professora Ma. Fernanda Rassi Alvarenga; o Gestor Financeiro da UniRV, Dino de Sousa, dentre outros.

Participaram também da reunião: o secretário de Estado de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente, Vilmar Rocha; o secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Hélio de Sousa; o deputado federal, Heuler Cruvinel; o prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura e o vice-prefeito, Robson Tavares.

Por unanimidade, o Conselho Estadual aprovou a implantação do Campus em Goianésia. A decisão foi comemorada pelo Reitor da Universidade, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira. “Este é um momento histórico para a UniRV e para o Estado, que ganha com a implantação da Faculdade de Medicina na região norte de Goiás, atendendo à demanda da sociedade por ensino e por mais médicos”, enfatizou.

O prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura ressaltou novamente a importância do curso para o desenvolvimento do município e região e elogiou a qualidade de Ensino da UniRV. “A implantação da Faculdade de Medicina é um sonho realizado para a população, uma vez que ampliará o acesso local ao Ensino Superior e contribuirá para a melhoria de todo o sistema municipal de saúde. Estamos investindo cada vez mais no conhecimento”, disse.

Para o deputado federal, Heuler Cruvinel, Goianésia tem todas as condições de receber a Faculdade de Medicina, e quem tem a ganhar é a comunidade. “A abertura de mais este campus da UniRV é de vital importância. Recordo que há três anos, me empenhei para que a antiga Fesurv, hoje UniRV, conseguisse autorização para ofertar o curso de Medicina, que atualmente é uma realidade em nossa cidade e recebe pessoas de vários estados brasileiros, que estão em Rio Verde para realizar este sonho. E por ver que as conquistas são possíveis, como resultado de nosso esforço, continuo atuando para trazer mais melhorias à educação de todo o Estado. Nosso empenho é para ampliar o alcance da UniRV às demais cidades do estado, como Aparecida de Goiânia e Goianésia, que poderão contar com um campus do curso de Medicina.

Aproveito para parabenizar o Reitor Sebastião Lázaro, que não tem medido esforços para promover a formação de médicos no interior do Estado, que tanto carece deste tipo de profissional”, salientou.

Segundo a presidente do CEE, professora Dra. Maria Ester Galvão de Carvalho, a aprovação da abertura do Campus na região norte de Goiás é motivo de orgulho. “A UniRV se consolidou como Instituição de Ensino Superior. Goianésia está recebendo uma Universidade que tem se destacado em desenvolvimento, no caminhar sólido e com brilhantismo, fruto do trabalho de toda equipe”, finalizou.

O vestibular para ingresso na Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV (Campus Goianésia) está previsto para acontecer no final de agosto.

Ascom - UniRV

Compartilhe

Comente: CEE aprova implantação da curso de Medicina da UniRV em Goianésia