Casa Legal regulariza moradias em Rio Verde

Mais de 2.500 imóveis na cidade já foram regularizados


Um total de 2.675 imóveis em Rio Verde estão sendo regularizados pelo programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão da Agehab nos bairros Valdecy Pires, Maurício de Nassau, Dom Miguel e Céu Azul. Já foram entregues 427 escrituras nos conjuntos habitacionais Maurício de Nassau e Valdecy Pires. A Agehab também colheu assinaturas em 670 escrituras no Bairro Dom Miguel e, em breve, outros 300 moradores de Rio Verde serão chamados para assinar o documento de suas casa.

“O Casa Legal é uma revolução na área de regularização fundiária no Estado. Nenhuma gestão ousou encarar o problema. O programa mostrou que é possível e já ganhou até prêmio nacional”, destaca o presidente da Agehab, Luiz Stival, referindo-se ao Selo de Mérito 2013 da Associação Brasileira de Cohabs, como o melhor programa de regularização fundiária do País. Até o momento, pelo programa, já foram entregues cerca de oito mil escrituras em todo o Estado.

O aposentado José Miguel dos Santos, 70 anos, e a dona de casa Tereza Borges dos Santos, 60 anos, ainda comemoram a conquista da escritura em 2013, um momento esperado mais de 18 anos. Eles foram uns dos primeiros moradores do Residencial Valdecy Pires, que foi criado em 1994. “Os outros falavam: ‘Ah, mas essa casa nem está no seu nome’. Agora, o governo deu e bem dado. Deu a casa e deu a escritura. Isso sim é serviço bom”, conta José.

A lavradora Cirlene Souza de Jesus, 55 anos, moradora do Residencial Maurício Arantes há 14 anos, não escondia a alegria ao receber o documento assinado e registrado de sua casa. Ela disse que só queria voltar pra casa com a escritura na mão e comemorar com os quatro netos. “Eu contei pros meus netos: ‘a vovó vai ali buscar a escritura da nossa casa’. Tem felicidade maior para uma vovó?”, diz, emocionada.

Casa Legal
O programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão atua em 50 municípios para regularização de moradias em 87 bairros implantados em áreas de domínio do Estado. Cerca de oito mil escrituras registradas em cartório já foram entregues gratuitamente para as famílias beneficiárias do programa em Goiás.

Cheque Mais Moradia
Na atual gestão, 4.437 moradias foram construídas em 76 municípios. Outras 19.883 moradias já foram contratadas e iniciadas em 175 municípios, com outras 66.870 em processo de contratação. São R$ 184 milhões liberados pelo Estado em Cheque Mais Moradia para construção, reforma e ampliação de casas e equipamentos comunitários, com projeção de R$ 738,5 milhões de investimento até o final deste ano.

Notícias de Goiás

Compartilhe

Comente: Casa Legal regulariza moradias em Rio Verde