Campanha de vacinação contra H1N1 é antecipada em Goiás

No total, 61 municípios irão receber as doses


Nesta quarta-feira 6 de abril, o secretário de Estado de saúde, Leonardo Vilela, anunciou que a campanha de vacinação Contra a Influenza 2016 foi antecipada em Goiás. O início da campanha estava prevista para dia 30 de abril, mas com o aumento da demanda o início passa a ser no próximo dia 12.

No total, 61 municípios irão receber a vacinação, entre eles Goiânia e Região Metropolitana, Região Centro-Sul, com sede em Aparecida de Goiânia, e Regional de Saúde Pirineus, sede em Anápolis. Do dia 18 de abril até o dia 20 de maio, os demais 185 municípios vão receber as doses.

Em entrevista coletiva, o secretário divulgou o número de H1N1 no Estado e confirmou cinco mortes pelo vírus neste ano. “Precisamos ligar o sinal de alerta. Não podemos deixar a doença se alastrar, por isso estamos tomando todas as medidas estratégicas como a antecipação da campanha de vacinação”, declarou.

A campanha atende aos grupos de risco, tais como crianças entre 6 meses e 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, lactantes, população privada de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

As cidades com casos de H1N1 confirmados foram Rio Verde com três casos, Goiânia com dois, Cachoeira Alta, Quirinópolis, Caldas Novas, Ouvidor e Planaltina com um caso cada. As mortes pelo vírus aconteceram em Goiânia, Rio Verde, Caldas Novas, Planaltina e Ouvidor.

Diário de Manhã

Compartilhe

Comente: Campanha de vacinação contra H1N1 é antecipada em Goiás