Após interdição, BRF transfere aves de Mineiros para outras unidades

Frangos estão sendo levados para Rio Verde; perus devem ir a Uberlândia. Unidade foi fechada temporariamente após deflagração da 'Carne Fraca'


Interditada desde a deflagração da Operação Carne Fraca, a planta da BRF em Mineiros, região sudoeste de Goiás, informou nesta quinta-feira (23) que está transferindo aves que seriam abatidas na unidade para outras fábricas do grupo. Segundo a empresa, na cidade, eram abatidos em média 115 mil frangos e 25 mil perus por dia.

Em nota, a BRF destacou que fez um pedido e recebeu autorização do Serviço de Inspeção Federal (SIF), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para a tranferêcnias dos frangos. As aves serão abatidas em Rio Verde, também na região sudoeste.

Já em relação aos perus, o frigorífico ainda aguarda liberação para levar os animais aUberlândia, em Minas Gerais, onde também serão preparados para a comercialização.

A BRF ressaltou que, mesmo diante dainterdição da planta de Mineiros, desde o dia 17, os 2.250 funcionários seguem recebendo o salário integralmente e que todos os benefícios serão mantidos neste período.

A fábrica também já passou por uma inspeção na última segunda-feira (20). Ainda não há data prevista para a liberação.

Sobre essa situação, a assessoria da BRF já havia informado que a interdição ocorreu até que a empresa passe informações sobre a segurança e a qualidade dos produtos. A empresa informou ainda que está colaborando com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.

A BRF reiterou ainda que cumpre as normas e regulamentos referentes à produção e comercialização de seus produtos, possui rigorosos processos e controles e não compactua com práticas ilícitas. A empresa ainda  "assegura a qualidade e a segurança de seus produtos e garantiu que não há nenhum risco para seus consumidores, seja no Brasil ou nos mais de 150 países em que atua".

G1

Compartilhe

Comente: Após interdição, BRF transfere aves de Mineiros para outras unidades